Stock: Em 5º lugar, Burti leva toque e sai sem pontos da Argentina

Piloto da Cimed Racing vinha na quinta colocação quando levou um toque de Ruben Fontes; Thiago Marques chega próximo dos pontos mesmo com carro desalinhado desde a primeira volta.

A expectativa de fazer uma boa prova na Argentina após conquistar ontem um lugar na Super Pole vinha sendo cumprida por Luciano Burti (Cimed-Brasil Telecom-Sky) hoje, na nona etapa da Stock Car, disputada em Buenos Aires.

O piloto da Cimed Racing ocupava a quinta colocação até receber um toque de Ruben Fontes, que perdeu o ponto de freada e acertou em cheio o carro do ex-piloto da F-1. Depois da prova, o goiano veio pedir desculpas a Burti pelo incidente que tirou as chances da Cimed Racing em somar importantes pontos no campeonato.

“Comecei a prova com um bom ritmo, conseguindo subir algumas posições e já estava entre os cinco primeiros até que a embreagem começou a patinar, atrapalhando o meu rendimento, sobretudo nas saÁ­das de curva. Com isso, não consegui ir mais para frente e até procurei não atrapalhar os adversários que vinham mais rápidos, como o Felipe Maluhy. Mesmo com o problema, acho que poderia terminar no top-10, mas levei o toque do Ruben Fontes, que perdeu o controle do carro em uma freada. Infelizmente, isso acontece, ele veio me pedir desculpas e sei que ele não fez de propósito”, afirmou Burti.

Para Tarumã, o piloto da Cimed Racing espera que o carro siga competitivo. “Estamos andando bem, mas o carro apresentou problemas nas duas últimas etapas, então temos que buscar mais confiabilidade para terminar bem as corridas”, completou.

Para Thiago Marques (Cimed-Sky-Alpina), a corrida em Buenos Aires começou a ser prejudicada logo na primeira volta. “Tivemos problema com os pneus na classificação, o que me colocou em um bloco intermediário do grid, em que as confusões sempre acontecem. Nesta corrida, não foi diferente e levei um toque logo na primeira volta, que desalinhou o meu carro, comprometendo toda a corrida”, comentou o paranaense.

Mesmo com este problema, o piloto da Cimed Racing chegou a estar na zona de pontuação, mas acabou sendo ultrapassado por dois adversários no final e terminou a prova em 16º lugar.

“Lutei ao máximo para levar o carro ao final e tentar sair de Buenos Aires com alguns pontos e por pouco o objetivo não foi alcançado. Espero que para Tarumã a gente consiga realizar uma classificação sem problema de pneus, já que os jogos estão apresentando muita diferença entre si. Se conseguirmos isso, certamente faremos uma boa prova, porque nosso acerto de corrida tem se mostrado muito eficiente nas últimas etapas”, comentou Marques.

A próxima etapa do campeonato será disputada no dia 28, em Tarumã, no Rio Grande do Sul.