Stock: RZ Corinthians enfrenta problemas em Londrina

Acidente envolvendo outros pilotos danifica suspensão de Zonta; Neto mostra garra, mas fica fora dos pontos

O final de semana foi complicado para a RZ Corinthians Motorsport, que disputou a nona etapa da Copa Caixa Stock Car em Londrina. Depois de enfrentar problemas mecânicos com os modelo JL-09 nos treinos, Ricardo Zonta e Antonio Jorge Neto foram vÁ­timas das consequências geradas por esses problemas, já que ambos saÁ­ram da segunda metade do grid.

Com o ex-piloto das equipes McLaren, BAR, Jordan, Toyota e Renault na F-1, o imprevisto aconteceu depois de um acidente envolvendo Átila Abreu e Felipe Maluhy, que acabou com a suspensão do seu carro. “Entramos para uma corrida de recuperação e antes do pitstop o carro estava bem colocado. Na parada, tivemos problema, pois como este piso é muito escorregadio, a troca de pneu foi mais lenta, com isso voltei um pouco atrás.”

“No retorno Á  pista, aconteceu um acidente na minha frente e tive que sair fora da pista para desviar. Nessa mudança de rota, quebrou uma parte da suspensão traseira do carro. Isso nos fez perder rendimento e tivemos que abandonar a corrida”, lamentou Zonta, que também compete no Mundial de FIA GT e no GT Brasil com um Lamborghini.

Já, o campineiro, Antonio Jorge Neto, largou atrás e vinha fazendo uma boa corrida de recuperação. “O carro se comportou muito bem, mas infelizmente não deu para chegar na zona de pontuação”, explicou. Para o chefe da equipe, Robson Fernandes, o balanço da corrida acabou sendo positivo porque os carros se comportaram muito bem na corrida e vinham se recuperando bem. “Agora vamos pensar em Santa Cruz do Sul e buscarmos bons resultados nestas últimas etapas.”

A próxima etapa da temporada da Stock Car acontece daqui duas semanas, em Santa Cruz do Sul (RS).