IndyCar: Campeão em 1999, Montoya volta a Indy como companheiro de Castroneves

Após 14 anos, Juan Pablo Montoya voltará Á  Fórmula Indy em 2014. Após ser dispensado da Ganassi na Nascar, o colombiano de 37 anos assumirá o terceiro carro da Penske, tradicional equipe que conta com o brasileiro Helio Castroneves e o australiano Will Power.

Montoya já disputou a Fórmula Indy, até então chamada de Cart, em 1999 e 2000. Correndo pela Ganassi, o colombiano conquistou sete vitórias e sagrou-se campeão logo em seu primeiro ano na categoria. Entre 2001 e 2006, o piloto defendeu Williams e McLaren na F-1. Nos últimos seis anos, competiu na Nascar.

“Estou realmente animado com a chance de integrar um time lendário quanto a Penske”, comemora. “Eu tive a oportunidade de pilotar para muitas equipes tradicionais ao redor do mundo e sempre tive enorme admiração por Roger Penske e sua empresa. Eu considero uma honra ter sido convidado para pilotar para a equipe”, completa.

Elogiado pelo piloto, Roger Penske exaltou sua chegada Á  equipe e citou as vitórias históricas em seu currÁ­culo – Montoya já cruzou a linha de chegada em primeiro em provas tradicionais do automobilismo como as 500 Milhas de Indianápolis, o GP de MÁ´naco e as 24 Horas de Daytona.

“Juan é um dos maiores vencedores no automobilismo. Ele já ganhou diversas corridas e campeonatos e tem uma grande legião de fãs extremamente apaixonados. Estamos ansiosos para construir uma carreira de sucesso juntos e acreditamos que ele será um grande companheiro para a Penske”, afirmou o dono da equipe.

Fonte: GazetaEsportiva.Net