F1: Após nove tÁ­tulos, Dennis deixará comando da McLaren

O chefe da McLaren, Ron Dennis, anunciou sua saÁ­da do comando da equipe nesta sexta-feira. Ele divulgou a decisão durante a apresentação do MP4-24, em Woking. A idéia do dirigente é deixar o cargo no próximo dia 1 de março. Desde 1981 no time britânico, ele conquistou nove tÁ­tulos de pilotos e sete de construtores.

O novo chefe de equipe será Martin Whitmarsh, braço direito de Dennis ao longo dos últimos anos. ‘Chegou a hora de Martin fazer o trabalho de chefe. Então, a partir do dia 1 de março ele ocupará o posto’, afirmou. No entanto, ele prometeu seguir acompanhando as corridas. ‘Continuo sendo um apaixonado pela Fórmula 1’.

Ron Dennis ainda afirmou que não enxerga sua decisão como uma espécie de aposentadoria. Ele pretende seguir a serviço da McLaren, mas em outros setores da equipe. ‘Agora, vou assumir maiores responsabilidades em determinadas áreas do grupo. Somos uma organização muito diversificada e temos uma série de projetos em andamento’, declarou.

O dirigente manifestou sua decisão de deixar o comando da equipe logo depois de Lewis Hamilton dizer que pode conquistar o bicampeonato com o modelo MP4-24. ‘Vou continuar como presidente executivo, mas chegou o momento e é uma decisão 100% pessoal. É o que quero fazer’, esclareceu Ron Dennis.

Fonte: GazetaEsportiva.Net