F1: Ferrari transfere primeiros testes do F60 para Mugello

Apresentada ao público na última segunda-feira em Maranello, a F60, modelo da Ferrari para a temporada 2009 da Fórmula 1, não irá mais ao circuito de Algarve, em Portugal. Devido à previsão de chuva para a cidade lusa na semana que vem, a escuderia italiana resolveu mudar o teste do novo carro para sua pista particular, em Mugello.

Em Algarve, a Ferrari se juntaria a outras equipes da categoria para a realização de treinos coletivos, porém acabou mudando seus planos em função das fortes pancadas de chuva que devem cair sobre Portugal nas próximas segunda e terça-feira. Conforme assinalou um porta-voz dos italianos ao site da revista britânica Autosport, eles acreditam ser um desperdício utilizar o monoposto em pista molhada, mesmo porque os testes durante a temporada foram banidos.

Em contrapartida, já se sabe que a Ferrari terá de esperar para comparar a evolução de seu carro com o das concorrentes, que devem estar com o novo modelo em Algarve já nesta segunda.

Em Mugello, os pilotos da Scuderia, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, terão cada um dois dias de testes com o F60, veículo já utilizado pelo brasileiro na data do lançamento oficial.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *