F1: Opção da Honda, Mercedes nega pressa para fechar acordo

Favorita para fornecer motores para a ex- equipe da Honda na Fórmula 1, a Mercedes-Benz garante não ter pressa em definir um acordo com Ross Brawn e Nick Fry. Embora os dirigentes ainda estejam longe de definir um comprador para a escuderia sediada na fábrica de Brackley, na Inglaterra, o chefe do setor esportivo da montadora alemã, Norbert Haug, segue otimista com a possibilidade de ver seus propulsores equiparem mais dois carros da categoria.

Parceira da McLaren na Fórmula 1 desde 1995, a Mercedes providenciará motores também para a Force India na próxima temporada, visto que o time indiano fechou uma parceria de cooperação técnica com Ron Dennis. Nos últimos dias, tem sido especulada também a chance de os alemães equiparem também a escuderia de Brawn e Fry – a Honda anunciou o fim de seu projeto esportivo e a Ferrari já descartou ceder seus motores.

Para que a possibilidade se concretize, porém, a marca japonesa precisa efetuar rapidamente a venda, ainda que essa demora não preocupe Norbert Haug. “É claro que todos entenderam que havia um problema na reunião em que a saída da Honda foi anunciada. Os chefes do time falaram com Martin (Whitmarsh, chefe-executivo da McLaren) e podemos ajudá-los. O tempo está correndo e não podemos decidir isso duas semanas antes do Grande Prêmio da Austrália, mas não há um deadline para os próximos dias”.

Ainda esperando o desenvolvimento das negociações de Brawn e Fry com compradores em potencial para a Honda, o dirigente da Mercedes colocou novamente a empresa à disposição. “Não fui informado sobre como está a situação, mas acho que as pessoas estão fazendo um bom trabalho. Conheço Ross há muito tempo, e seria ótimo se o time pudesse estar no grid de Melbourne com os novos motores. Este não é um acordo de patrocínio, é financeiro. Precisamos ter as finanças certas, e então poderemos ajudar”.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *