F1: Lotus fez homenagem ao passado com pintura

Enquanto dez equipes faziam testes de pré-temporada no circuito de Jerez de la Frontera, a Lotus aproveitou a sexta-feira para apresentar seu carro em evento realizado em Londres (Inglaterra). Em 2010, o time contará com uma dupla formada pelo italiano Jarno Trulli e o finlandês Heiki Kovalainen.

Denominado de T127, o bólido foi pintado de verde escuro com alguns detalhes em amarelo. Trata-se de uma homenagem à antiga Lotus, que ganhou sete campeonatos de construtores entre 1963 e 1978. A despeito do nome, a equipe malaia não possui nenhuma ligação com a lendária escuderia comandada por Colin Chapman.

“Tenho orgulho de estar aqui hoje mostrando ao mundo o fruto de um trabalho duro. Há cinco meses, nós nem existíamos e agora somos uma próspera força de trabalho, cheia de entusiasmo e paixão. Fomos capazes de produzir uma máquina muito bonita em pouco tempo”, destacou o chefe do time, Tony Fernandes. “Mas agora é que começa o nosso verdadeiro trabalho, com os testes. Tenho certeza que nossa equipe vai superar as expectativas”, emendou.

Com passagens pela Toyota e Renault na carreira, Mike Gayscone disse que os últimos meses foram os mais desafiadores de sua carreira. “Mas estamos prosperando desde a primeira vez que trabalhamos em cima do carro”, garantiu o diretor técnico. “Agora, temos um belo carro que nos dá uma sólida base para continuar e a chance de continuar no caminho certo”, destacou.

Já Trulli destacou o fato de guiar uma Lotus. “É uma grande responsabilidade correr com um carro com este nome. Estou muito orgulhoso e feliz por ter conseguido uma vaga este ano. Como um time novato, não podemos esperar estar na pole position agora, mas estamos de olho no futuro”, destacou o italiano.

O ex-piloto da McLaren também comemorou a oportunidade. “Há muita pressão na gente por correr com uma Lotus, mas estou orgulhoso por colocar meu nome em uma lista que já tem os excepcionais Mansell e Senna. Mal posso esperar para ir a Jerez semana que vem”, afirmou, referindo-se aos treinos.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *