F1: Webber marca retorno às pistas para 11 de fevereiro

Conforme prometido, Mark Webber fará realmente o seu retorno às pistas em fevereiro. Longe das atividades profissionais desde novembro, quando fraturou a perna em um evento beneficente, o australiano até já estabeleceu uma data para subir novamente a bordo da Red Bull: o próximo dia 11.

Atropelado por um carro durante o Mark Webber Pure Tasmania Challenge, evento beneficente promovido pelo piloto na ilha australiana da Tasmânia, Webber quebrou a perna direita e, assim, já ficou fora de boa parte da pré-temporada promovida pela Red Bull.

Tentando recuperar o atraso, o veterano garantiu neste sábado à BBC que está próximo de retornar à ação. “Estou esperançoso para pilotar o carro em três semanas. Vou ter minha primeira experiência em 11 de fevereiro, e então veremos como vai ser. Se tudo correr bem, estarei de volta no dia 13 e terei mais três testes – em Jerez (de la Frontera), Valência e Barcelona, onde todos os times estarão juntos antes do início da temporada em Melbourne”.

Questionado acerca de sua recuperação como um todo, Webber se disse absolutamente satisfeito. “Está indo tudo muito bem. Tomara que eu não permanece sobre muletas por muito mais tempo. Preciso pegar mais confiança para andar, mas isso não afetará meu estilo de guiar, e sim meu condicionamento – necessitarei de tempo para me preparar, mas devo estar pronto quando chegar o Grande Prêmio da Austrália”.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *