Dakar: Pichini e Roldan cruzam a linha de chegada

Contra todas as expectativas, vencendo desafios além do que podiam imaginar, Paulo Pichini e Lourival Roldan concluem o Dakar 2009.

O Dakar 2009 já conhece seus campeões nas categorias motos, quadriciclos e carros. Mas dentre as duplas que já finalizaram o trecho cronometrado de hoje, uma merece destaque especial, Paulo Pichini e Lourival Roldan.

 

Paulo tem o rali como hobby, e ao decidir participar do Dakar, tomou uma decisão que mudaria a sua vida por completo.

 

“Ao cruzar a linha de chegada eu pensei que ai ter um infarto de tanta alegria!Eu sempre levei o rali apenas como hobby, sem me preocupar com resultados. Mas ao decidir participar do Dakar, estava consciente de que para completá-lo seria necessário mais que vontade. Os mais experientes falarem de uma prova dura, difícil e tal, mas encontrei um teste de sobrevivência, que me trouxe experiências capazes de mudar minha vida. Entrei um estreante amador, saio me sentindo um piloto apto a uma nova trajetória no esporte brasileiro. Agradeço toda a força e energia boa que recebi durante cada dia vivido intensamente aqui, vocês não tem idéia do quanto isso nos motiva em meio as dificuldades do caminho”, desabafa um emocionado Pichini.

 

“Sou um cara de sorte, este é o meu quinto Dakar e tive sempre o privilégio de concluir a todos. Estar com o Pichini foi conviver com um guerreiro que não desiste jamais. Esta foi uma edição inesquecível, por seu nível de exigências e de situações de  extrema dificuldade. De todas as edições que participei, para mim, esta foi a mais dura”, analisa Lourival Roldan

 

Pichini/Roldan foi a primeira dupla brasileira a cruzar a linha de chegada, e estão na torcida para que Jean Azevedo/ Youssef Haddad supere os problemas que esta tendo e também possa comemorar sua chegada. Neste momento a dupla segue em deslocamento final, enquanto aguarda o resultado oficial da prova. No resultado extra-oficial, eles fecham esta etapa com a melhor colocação em uma especial neste Dakar, 41º lugar.  Na geral, após 14 dias de competição, 15 de evento e de terem largado na 137ª posição em Buenos Aires, aparecem na 63ª colocação,

 

Confira o resultado extra-oficial na categoria carros

 

Classificação da 14ª etapa
1) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 1h35min43s
2) Leonid Novitskiy / Oleg Tyupenkin (BMW) – a 2s
3) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) – a 17s
4) Joan Roma/Lucas Cruz Senra (Mitsubishi) – a 38s
5) Guerlain Chicherit/Matthieu Baumel (BMW) – a 50s

41) Paulo Pichini/ Lourival Roldan – a 29min10s

Classificação final do Rally Dakar
1) Giniel de Villiers/ Dirk Von Zitzewitz (Volkswagen) – 48h10min57s
2) Mark Miller/ Ralph Pitchford (Volkswagen) – a 8min59s
3) Robby Gordon/ Andy Grider (Hummer) – a 1h46min15s
4) Erick Tollefsen/ Quin Evans (Nissan) – a 6h04min34s
5) Krzysztof Holowczyc/ Jean Marc-Fortin (Nissan) – a 6h37min49s

63) Paulo Pichini/ Lourival Roldan – a 95h16min23s

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *