F1: Trulli: ‘Objetivo é terminar a corrida’

Piloto italiano sabe que tarefa este ano não será nada fácil

Pole position no GP do Bahrein do ano passado, Jarno Trulli sabe que neste ano isso será uma tarefa praticamente impossÁ­vel. O italiano da Lotus espera apenas ultrapassar a linha de chegada.

– Vamos ficar quatro segundos longe do topo, e vamos ficar três segundo atrás do último carro deste grupo, o que é muito. O objetivo é terminar a corrida com os dois carros e adquirir experiência – disse Trulli.

Jarno Trulli também sabe que tem uma responsabilidade especial este ano, a de carregar o nome da Lotus, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1.

– É especial levar o patrimÁ´nio desta marca. Isso me dá responsabilidade, pois somos responsáveis pela marca, e todos sabemos onde estava e qual é o alvo. Não podemos imaginar onde podemos levar essa marca nesse fim de semana, e teremos que levar ao topo. Sei que não será fácil, especialmente nas cinco ou seis primeiras corridas – comentou.

O time teve dificuldades para fazer o carro, o resultado foi visto na pré-temporada, ficando muito atrás das concorrentes, mas Trulli espera melhorar com o tempo.

– Pelo tempo limitado que eles tiveram para desenhar o carro e colocá-lo na pista, os caras foram Á  fábrica e fizeram um grande trabalho – concluiu.

Fonte: LANCEPRESS!