F1: De la Rosa minimiza vantagem de pneus da Sauber

O experiente espanhol Pedro de la Rosa não deu importância para a polêmica vantagem que a sua equipe, a Sauber, tem quanto aos jogos de pneus que irá utilizar no começo da temporada. Uma análise feita pela Bridgestone revelou que o C-29, modelo da Sauber para a temporada, consegue prolongar a duração dos pneus, algo fundamental após a nova regra da Formula 1 que proíbe o reabastecimento.

Apesar disso, De la Rosa reconheceu que a Sauber encontrará os rivais em uma condição muito diferente da vista durante as três etapas de testes ocorridas na Espanha no último mês de fevereiro.

“Eu não acho que a informação dos pneus seja relevante, porque fomos para o inverno treinar com temperaturas muito baixas, e agora nós voltaremos à realidade”, analisou o espanhol de 39 anos, que ainda chutou um possível favoritismo que foi credenciado a equipe por conta da vantagem.

“Eu, ainda, acho que a forma como usamos o pneu mudará drasticamente em relação ao modo de Barcelona, por exemplo. Então temos que ter a mente aberta. Nós realmente não sabemos como os rivais estão. Podemos apenas julgar pelo que sentimos e depois olhar para o nosso carro. Estamos muito felizes com os testes que fizemos”, contou.

O espanhol ainda prometeu que sua equipe irá trabalhar bastante para que traga surpresas ao GP do Bahrein, neste domingo, na abertura da temporada. “Nós iremos forçar isso. Estamos aqui para melhorar. Não tenho certeza se iremos mudar alguma coisa ou não, mas nós temos a motivação necessária para isso”, completou De la Rosa.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *