F1: Renault negocia com Kubica. Raikkonen interessa

Com contrato assinado com Robert Kubica somente até o final da temporada 2010, a Renault já está trabalhando nos bastidores para convencer o polonês a assinar um novo acordo, de longa duração. De acordo com a Autosport, as negociações já estão avançadas.

“Definitivamente o queremos e estamos conversando. Cabe agora a nós mostrarmos a ele que temos ambição e meios para sermos ambiciosos”, comentou o chefe do time, Eric Boullier, referindo-se Á s exigências do piloto em ter um bom carro para lutar pelo tÁ­tulo nos próximos anos. “Se conseguirmos, com certeza ele ficará”, acredita.

A escuderia francesa, que tem 75% das ações pertencentes ao grupo de investimentos luxemburguês Genii, precisou recorrer a um piloto pagante, Vitaly Petrov, este ano. Sem um bom carro, Kubica até vem tendo desempenhos destacados neste Mundial, mas ainda assim é apenas o sexto na classificação, longe da luta pela taça.

Raikkonen

De acordo com fontes ouvidas pela Autosport, a busca por dinheiro na Renault está próxima do fim, graças a proximidade da assinatura de um contrato com a MasterCard. O otimismo na melhora da situação financeira do time é tão grande que o dono da equipe, Gerard Lopez, pretende sondar Kimi Raikkonen nos próximos meses.

Campeão de 2007 e dono de um dos mais altos salários da categoria no ano passado, o finlandês não encontrou ninguém disposto a pagar o que ele pedia este ano. Desta forma, ele decidiu encarar novos desafios e atualmente está competindo no Mundial de Rali (WRC), onde é o 10º colocado após seis provas. Â

Fonte: Gazeta Esportiva.Net