F1: Razia é trocado por Bianchi e Massa é único brasileiro na F-1

A Marussia confirmou a substituição do brasileiro Luiz Razia pelo francês Jules Bianchi na tarde desta sexta-feira. Assim, o experiente Felipe Massa, da Ferrari, será o único representante do País na Fórmula 1.

Nascido na Bahia, Luiz Razia, atual vice-campeão da GP2 chegou a ser anunciado oficialmente pela Marussia como piloto para 2013. Ele participou de dois dias de testes em Jerez de la Frontera, mas em seguida foi sacado da segunda bateria de treinos, em Barcelona.

Um dos patrocinadores de Razia que se comprometeu a fazer um aporte financeiro junto à Marussia não cumpriu o acordo. Desta forma, a equipe tomou a decisão de romper com o brasileiro para efetivar Bianchi. John Booth, chefe do time, procurou justificar a medida.

“Tendo deixado claro as bases em que devemos operar em 2013 e levando em conta os passos que demos para colocar essa nova estrutura em prática, não tivemos outra alternativa além de continuarmos fiéis aos princípios que consideramos fundamentais para assegurar nosso futuro a longo prazo”, declarou.

Jules Bianchi, 23 anos, integra a Academia de Pilotos da Ferrari e atuou como reserva da Force India durante a última temporada. Empolgado com o acerto, o jovem piloto, empresariado por Nicolas Todt, participará do restante dos testes em Barcelona.

“Fico muito feliz pelo acerto com a Marussia. Competir na Fórmula 1 nesta temporada era o meu objetivo e, depois de avaliar algumas opções, me sinto muito empolgado por ter essa oportunidade de demonstrar que estou pronto para esse próximo passo na minha carreira”, declarou Jules Bianchi.

Fonte: GazetaEsportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *