F1: Equipes de Fórmula 1 viram alvo de fiscalização antidrogas

Depois que a alfândega inglesa encontrou drogas e uma arma dentro de um caminhão pertencente Á  equipe Kawasaki de Superbike no mês passado, a fiscalização deverá ser mais intensa também para os veÁ­culos que carregam equipamentos de Fórmula 1, especialmente na fronteira do Reino Unido.

Fiscais de fronteira em Dover, na Inglaterra, apreenderam um caminhão da Kawasaki que veio da Itália e atravessou o Canal da Mancha de ferry-boat carregando 8 kg de cocaÁ­na, 71 kg de cartelas de anfetamina e 100 kg de maconha, além de uma pistola e 35 cartuchos de munição.

Em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, uma fonte da alfândega britânica avisou: “Nossos oficiais de inteligência vão passar a fiscalizar mais de perto os veÁ­culos de equipes de automobilismo a partir de agora, incluindo os da Superbike e da Fórmula 1”.

“Antes, esses veÁ­culos raramente eram parados, mas agora isso vai mudar”, completou o fiscal. Esse aviso se aplica principalmente Á s equipes que têm sede na Inglaterra: Red Bull, McLaren, Renault, Mercedes, Force India, Team Lotus, Williams e Virgin.

Durante a apreensão do caminhão da Superbike, quatro funcionários da equipe Kawasaki foram presos: os motoristas Philip Roe, de 40 anos, e Gary Matthews, de 50, além dos mecânicos Mattia Fontana, de 27 anos, e Daniel Swyer, de 32.

Fonte: UOL