Embalado por primeira vitória na Stock Light, Pedro Cardoso chega confiante ao VeloCittÁ

Um dos mais modernos e completos circuitos do Brasil, o Autódromo do VeloCittÁ  recebe neste fim de semana (21 a 23) a 6ª etapa da Stock Light, no mesmo evento que a Stock Car. Após conquistar sua primeira vitória em seu ano de estreia na categoria, com uma bela corrida em Campo Grande, Pedro Cardoso chega embalado para a disputa da rodada dupla no interior paulista.

Apesar de nunca ter corrido oficialmente na pista de 3.493 metros de extensão, o brasiliense participou dos treinos coletivos da Stock Light, que foram realizados neste mesmo circuito, no intervalo do calendário no meio do ano, quando Pedro chegou a ser o mais rápido em uma das sessões. O traçado é bem técnico, com muitas subidas e descidas, e sem tantos pontos de ultrapassagem, o que faz a classificação ainda mais importante em busca de uma boa posição de largada.

Categoria de acesso Á  Stock Car, a Stock Light visa preparar os pilotos da melhor forma possÁ­vel para ingressarem na principal categoria do automobilismo brasileiro. Com esse objetivo, o regulamento previa um pit-stop obrigatório nas corridas, para que os pilotos se acostumassem a esse procedimento. Porém, com o aumento do grid da categoria – que passou de 25 carros na última etapa -, e considerando que normalmente os boxes das equipes não fica exatamente no pit-lane – o que dificulta a estrutura para as paradas, a CBA e a Vicar (promotora do evento) decidiram suspender a obrigatoriedade do pit stop de reabastecimento já a partir deste fim de semana.

Com cinco corridas a serem realizadas, em três etapas até o fim do ano, ainda há 160 pontos em jogo no campeonato, o que motiva Pedro a buscar os melhores resultados possÁ­veis e seguir subindo na classificação geral do campeonato, em que ocupa a 7ª posição.

Os treinos livres no VeloCittÁ  acontecem nesta sexta-feira, enquanto no sábado será realizada a classificação e corrida 1, Á s 13h45. No domingo, a corrida 2 fecha a etapa a partir das 11h35. Ambas as provas terão transmissão ao vivo pelo globoesporte.com.

Pedro Cardoso:

“Após minha primeira vitória na Stock Light, depois de bater na trave algumas vezes, a motivação está muito grande para buscarmos o máximo de pontos possÁ­veis. Treinamos no VeloCittÁ  no meio do ano, fui o mais rápido lá, então a expectativa é boa para a rodada dupla. Acho que a questão do pit-stop não ser mais obrigatória pode ser positivo, pois assim a performance será ainda mais determinante, já que diminuem as variáveis e chances de alguém se beneficiar por sorte apenas. Estou confiante e vamos trabalhar para tentar repetir o forte desempenho, visando bons resultados”.