Em alto estilo, Sprint Race completa sua primeira fase da temporada 2019

A Sprint Race é uma categoria brasileira, com um grid formado por pilotos de diversas regiões do Brasil. A competição completou no último sábado (20), no autódromo paulista de Interlagos, a sua primeira fase, antes de ingressar ao exterior. Por isso, um bom desempenho na etapa tornou-se importante para aqueles que têm a pretensão de brigar pelo tÁ­tulo de 2019.

A segunda etapa exigiu bastante de pilotos na busca pelos pontos. João Rosate / Bruno Smieleviski (SR#858) venceram as duas corridas e lideram a classificação geral na categoria PRO com 83 pontos, 12 Á  frente do paraibano Vinicius Kwong, SR#28. Já na GP, Luciano Zangirolami / Rafael Seibel asseguram a liderança com 80 pontos, 26 Á  frente de Daniel Coutinho/Josimar Jr (SR#17).

A situação ganhou ainda mais força em razão do equilÁ­brio neste inÁ­cio de temporada. O melhor exemplo disso é que entre a dupla lÁ­der João Rosate / Bruno Smieleviski na PRO e o quinto colocado, Pedro Lopes, a diferença é apenas de 33 pontos. E na categoria GP, os lÁ­deres Luciano Zangirolami / Rafael Seibel e o quarto colocado, Luiz Arruda, a diferença é de 32 pontos.

A cada etapa são 50 pontos em jogo (25 por corrida) e, ainda, existe o peso extra nos carros por estarem liderando o campeonato, o primeiro carrega 50 kg, o segundo leva 40 kg e o terceiro 30 kg.

Além do show de velocidade na pista de 4.309 metros de extensão que os pilotos deram nas duas corridas, na última bateria Bruno Smielevski superou a 17 milésimos o segundo colocado Dante Fibra (SR#07) na linha de chegada da disputa.

Os próximos desafios da Sprint Race serão em sistema de rodada dupla nos Estados Unidos, com a realização do Internacional Cup, que acontece em 30 de junho no Autódromo de Homestead e no dia 07 de julho no Autódromo de Sebring, dois circuitos icÁ´nicos e inéditos para o campeonato. Segundo regulamento, estão prevista mais uma etapa do torneio no exterior com a sétima etapa em Posadas, na Argentina, no dia 20 de outubro.

As duas primeiras corridas da temporada 2019 tiveram transmissão ao vivo no canal em youtube.com (Acelerados) e durante a semana estarão disponÁ­veis os compactos. Acontecem também durante a semana após cada etapa as exibições na emissora RedeTV!, no canal por assinatura PlayTV e no Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo).