Alexandre Peppe inicia temporada com duas vitórias na Gold Classic

Piloto guiou o VW Passat #444 da equipe HT Guerra.

No último sábado, 23, Alexandre Peppe (Olhos em Foco e Portal High Speed Brazil), estreou na temporada de 2021 do automobilismo nacional com duas vitórias na Gold Classic, em Interlagos.

Comandando o VW Passat #444 da equipe HT Guerra na categoria D2T (carros 2.0 carburados e com peso mínimo de 850kg), o piloto mostrou muito conhecimento do carro em diferentes condições de pista na capital. Na primeira corrida do dia, Peppe teve grandes batalhas com dois GM Ômega da categoria D4S.

Apesar de categorias diferentes,  bem como  a potência dos carros, era nítido o grande ritmo do #444 durante toda a corrida. Curvas divididas, tentativas de ultrapassagens e belas manobras marcaram toda a disputa que no final terminou com Peppe a frente dos adversários. A 17° colocação no geral, apesar de ter tomado um toque no começo da corrida, de um grid com mais de 60 carros, mostrou a força e determinação da equipe HT Guerra no desenvolvimento do acerto do carro para o atual campeão da Copa Joy Chevrolet.

A vitória na primeira corrida da categoria D2T contou com Thiri Lorentz #74 em segundo lugar, Solon Pezzini #69 em terceiro, Fernando Morassi #3 em quarto e Leandro Kairis #248 na quinta colocação.

Segunda corrida

Diferentemente da primeira corrida que foi disputada com tempo aberto, a segunda corrida aconteceu sob chuva na capital paulista, o que trouxe ainda mais dificuldade para todos os pilotos, em um grid repleto de modelos de carro do nosso país.

Partindo da metade do pelotão, Peppe fez uma largada conservadora e conseguiu estabelecer um belo ritmo de corrida com pista molhada. Algumas belas manobras e um bom traçado de chuva, fez com que o piloto ganhasse posições na classificação geral da Gold Classic cruzando a linha de chegada na 12° colocação, desta forma vencendo pela segunda vez na categoria.

A segunda colocação ficou com Arthur Bailo #74, Fernando Morassi #3 em terceiro, Solon Pezzini #69 na quarta posição e Leandro Kairis #248, no quinto lugar.

“Eu quero agradecer a equipe HT Guerra eles foram fantásticos. Esse carro não é tão novo para mim, eu já tive a oportunidade de andar com ele em corridas anteriores com o Giovani Almeida onde fomos campeões aqui em São Paulo, a diferença é que ele continuou correndo com esse equipamento e eu acabei não indo para a disputa.”

“Voltei nessa corrida. Eu não ia voltar, já disse diversas vezes que eu iria me concentrar na Copa Joy Chevrolet onde fui campeão na temporada passada mas aí, vi diversos pilotos falando da Gold Classic neste começo de ano e nessa história decidi perguntar para a equipe HT Guerra se eles tinham algum carro disponível para que eu pudesse correr neste final de semana e eles de fato possuíam essa vaga.”

“Graças a Deus deu tudo certo, mas logo na largada na primeira prova levei uma batida de um GM Opala. Ralou a lateral, quebrou meu retrovisor além quebrar um pedaço da roda dianteira esquerda, que por sorte não murchou o pneu e consegui a vitória na primeira corrida, já na segunda disputa com chuva, temos muitas complicações e deu tudo certo mesmo com a intervenções do safety car. O segundo colocado da minha categoria bem mais perto, o que nos fez tomar muito mais precauções durante toda a corrida. Conseguimos duas grandes vitórias e agora vamos negociar para uma possível sequência na disputa da Gold Classic em 2021”, afirmou Alexandre Peppe.

Alexandre Peppe que conta com o apoio da Olhos em Foco e do Portal High Speed Brazil agora se prepara para a abertura da Copa Joy Chevrolet, em Interlagos.

 

Foto: Rafa Catelan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *