ALMS: Christian treina pela primeira vez com a AGR

Christian Fittipaldi pilotou pela primeira vez o Acura-ARX 01A, o mesmo que a equipe Andretti Green Racing utilizou durante esta temporada na American Le Mans Series, a ALMS. Mesmo com as configurações desse ano, sem as atualizações para 2008, Christian saiu entusiasmado dos treinos no circuito misto de Homestead, em Miami, nesta segunda e terça-feira.

“Estou muito contente por voltar a guiar um carro definitivamente rápido e capaz de vencer provas. O Acura é maravilhoso e muito parecido com um fórmula na sua condução. Fizemos algumas simulações de corrida, onde andei o máximo que podia para me adaptar ao carro. Esse treino me deixou ainda mais empolgado para 2008. A estrutura da equipe é ótima, além do pessoal da Acura estar bastante motivado. Com certeza, passarei um Natal e uma virada de ano feliz por mais esse desafio na minha carreira”, comentou o piloto que foi contratado junto com o norte-americano Bryan Herta para conduzir a equipe na temporada do ano que vem da ALMS, na categoria LMP2.

Após os treinos em Miami, cidade onde o Christian reside, o próximo compromisso será nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, já em Sebring, local da tradicional corrida do calendário, às 12h de Sebring, abertura do campeonato. Na prova que acontece no dia 15 de março, além de Christian e Herta, a Andretti Green terá o reforço do baiano Tony Kanaan, atual campeão das 12h de Sebring, e piloto da equipe na Fórmula Indy.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *