ALMS: Jaime Melo larga em segundo em Detroit na classe GT2

Líder do campeonato perde a pole-position por 15 milésimos de segundo e diz que começo da atividade foi positivo para equipe

Uma diferença de 15 milésimos de segundo separou Jaime Melo Júnior da conquista de mais uma pole-position na subdivisão GT2 da American Le Mans Series. O piloto brasileiro da Risi Competizione, parceiro do finlandês Mika Salo, vai largar em segundo na décima e antepenúltima etapa da temporada, na tarde deste sábado (1º) nas ruas de Detroit. A pole é do italiano Gianmaria Bruni e do francês Eric Helary, que formam a outra dupla da Risi.


“Pensando em campeonato, foi um ótimo resultado”, avaliou o brasileiro. Ele e Salo lideram a tabela de classificação da classe GT2 com 147 pontos, 16 a mais que os vice-líderes Johannes van Overbeek e Jörg Bergmeister, que alinham a Porsche da Flying Lizard na quinta posição de sua categoria. “Principalmente se considerarmos que a pole é do outro carro da equipe, foi um dia muito produtivo para nós. Mas é bom lembrar que o desafio só está no começo”, alerta.


As características da pista de rua de Detroit representam um risco extra à manutenção da liderança. “É uma prova em que precisamos de cautela redobrada. Como há muros por toda a parte, a pista não dá nenhuma margem para erro, porque o tráfego é intenso”, diz. Salo, que pilotou a Ferrari F430 da equipe na tomada de tempos desta sexta-feira (31), identificou um desequilíbrio na parte dianteira. “O carro saía um pouco de frente, mas vamos consertar isso”.


A corrida deste sábado terá largada às 16h15, horário de Brasília, para 2h45min de duração. O site do piloto brasileiro, www.jaimemelojr.com , fará o acompanhamento da prova em tempo real, reproduzindo a cronometragem da categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *