ALMS: Kanaan, Meira e Herta largam na 4ª posição em Road Atlanta

O trio da equipe Andretti Green Racing formado pelos brasileiros Tony Kanaan e Vitor Meira, além do norte-americano Bryan Herta, conquistou nesta sexta-feira (5) a quarta colocação na categoria LMP2 no grid da penúltima etapa da American Le Mans Series (ALMS). No circuito de Atlanta, conhecido como “Road Atlanta”, os três pilotos se revezaram no comando do protótipo Acura ARX-01A durante 25 minutos nas 12 curvas e as 2,54 milhas de extensão do autódromo no estado norte-americano da Geórgia. Essa é a segunda participação de Kanaan na categoria. O campeão da Fórmula Indy de 2004 venceu às 12h de Sebring no início de março, principal prova do certame, ao lado de Herta e do escocês Dario Franchitti.

 


“Foi uma boa classificação para nossa equipe. Temos que agradecer ao pessoal da AGR e da Acura que trabalharam muito para nos dar um carro competitivo. Estou feliz com a nossa posição de largada”, comentou o baiano, que retornou aos Estados Unidos no início da semana, após o nascimento do seu primeiro filho, Leonardo, há duas semanas em São Paulo.


 


Sobre a nova oportunidade de guiar o protótipo equipado com o motor Acura (Honda) de 3.4 litros, o baiano ressaltou que “desde Sebring, quando venci na companhia de grandes amigos como o Bryan e o Dario (Franchitti), fiquei entusiasmado em voltar a pilotar esse carro. É sempre um prazer defender a Acura porque temos uma grande relação. Além disso, é um desafio disputar uma prova de longa duração, ainda mais com um carro muito maior e que exige mais fisicamente do que o meu Fórmula Indy. Mas eu realmente me divirto muito dirigindo esse carro. Espero repetir a performance de Sebring e conquistar outra vitória nesse final de semana”, disse Kanaan.


 


A ALMS tem quatro categorias divididas de acordo com o peso e potência: LMP1, LMP2, GT1 e GT2. Entre os brasileiros, além de Kanaan e Meira, Raphael Matos e Jaime Melo Jr também defendem a bandeira nacional na corrida deste sábado (6), com a largada marcada às 13h30 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo das primeiras e das últimas horas pela Speed TV. Matos larga em 8º na LMP2 (15º na geral), enquanto Melo larga na 1ª posição da GT2 (20º na geral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *