ALMS: Klaus Graf/Lucas Luhr vence prova acidentada em Baltimore

A dupla Lucas Luhr/Klaus Graf (HPD ARX-03c/Pickett) venceu neste sábado (31/08), em Baltimore, a 7ª etapa da temporada. Foi a sexta vitória consecutiva da equipe, que garantiu o bicampeonato na Classe LMP1, faltando três provas para o final da temporada.

Poucos segundos após a largada, um múltiplo acidente bloqueou a pista e provocou a bandeira vermelha, de paralisação. Com a quantidade de carros avariados espalhados pela pista, demorou mais de uma hora para a prova recomeçar.

Na primeira tentativa de recomeço, os carros não estavam realinhados corretamente. O recomeçou não durou muito. Na curva 4, dois carros se tocaram, com a bandeira amarela sendo acionada.

Quando a relargada aconteceu, Guy Smith (Lola B12/60 Mazda/Dyson) assumiu a ponta. Contudo o piloto da Dyson Racing foi punido, por queimar a largada, com Luhr reassumindo a ponta. Um problema no HPD na parte final da prova; recolocou Smith na liderança.

Mas com um carro muito mais rápido, Luhr retomou a ponta, faltando 13 minutos para o final. Luhr recebeu a bandeirada, após apenas 41 voltas, com 3s867 de vantagem sobre Smith, que teve como parceiro Chris Dyson. Foi a quinta vitória consecutiva da equipe, após Graf sair na pole.

A prova foi a mais curta da história da American Le Mans Series, devido aos vários acidentes e períodos em bandeira amarela/vermelha.

A dupla Marino Franchitti/Guy Cosmo (HPD ARX-03b/Level 5) completou o pódio no geral, vencendo na Classe LMP2.

Pela Classe GT, vitória da dupla Jan Magnussen/Antonio Garcia (Corvette ZR1/Corvette), quinta no geral.

A dupla Tristan Nunez/Charlie Shears (Oreca FLM09/Performance Tech)venceu na LMPC, sendo 10ª no geral.

O brasileiro Bruno Junqueira (Oreca FLM09/Rocketsports), em dupla com o venezuelano Alex Popow, abandonou na 27ª volta.

Pela GTC, vitória da dupla Seth Neiman/Dion von Moltke (Porsche 997 Cup/Alex Job) 13ª no geral.

A próxima etapa acontece no Circuito das Américas, em Austin, no dia 21 de setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *