ALMS: Para jornalistas, Melo Júnior e Salo formam a melhor dupla da American Le Mans Series

Eleição promovida pela Associação Norte-Americana de Jornalistas e Cronistas Esportivos premia dupla campeã da classe GT2 com Ferrari.

Campeões da classe GT2 na American Le Mans Series com a Ferrari F430 GT da Risi Competizione, o brasileiro Jaime Melo Júnior e o finlandês Mika Salo foram eleitos melhor dupla de pilotos dos Estados Unidos. A escolha deu-se pelo voto dos integrantes da AARWBA, sigla em inglês para a Associação Norte-Americana de Jornalistas e Cronistas de Automobilismo. A entrega do prêmio será feita no dia 12 de janeiro, durante jantar festivo em Indianápolis.


Melo e Salo ganharam oito das 12 corridas da classe GT2 na American Le Mans Series, dando à equipe de Houston o segundo título consecutivo. A dupla foi vencedora das quatro primeiras etapas da temporada, chegou a perder a liderança do campeonato para Johannes van Overbeek e Jörg Bergmeister, pilotos da Flying Lizard Motorsports, e retomaram o comando da tabela de pontos ganhando quatro das últimas cinco corridas da temporada, composta por 12.


“Mika e Jaime tiveram um ano extraordinário”, exclamou Giuseppe Risi, o proprietário da equipe. “Eles conseguiram contornar a situação adversa na fase final do campeonato. Todos na equipe aplaudimos os pilotos, este prêmio que eles recebem agora é mais do que merecido, é um reconhecimento maravilhoso para uma temporada excepcional”, acrescentou o dirigente, que em 2008 contará com o brasileiro e o finlandês na busca por mais um título.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *