ALMS: Tony corre a última da temporada em Laguna Seca

Depois de participar da Petit Le Mans, em Atlanta, no início do mês, o brasileiro Tony Kanaan voltará a conduzir o Acura ARX-01B da equipe Andretti Green Racing na categoria American Le Mans Series.

A última disputa da ALMS em 2008 será no circuito de Laguna Seca, na cidade de Monterey, na Califórnia, neste sábado (18). Kanaan terá o francês Franck Montagny como companheiro de equipe no protótipo número 26. Em Atlanta, Montagny se envolveu involuntariamente em um acidente na última hora da prova quando a equipe ocupava a vice-liderança na categoria LMP2.

“Estou contente por voltar a pilotar o Acura em Laguna Seca. Eu corri essa prova no ano passado e sem dúvida é uma grande disputa. Infelizmente, nós não tivemos o resultado que esperávamos em Atlanta. No entanto, mostramos que temos potencial para vencer”, comentou o brasileiro, 3o colocado na temporada 2008 da Fórmula Indy, que faz a sua quarta corrida pela AGR na ALMS, sendo uma delas a vitória nas 12h de Sebring em 2007. “Eu e o Franck trabalhamos muito bem juntos e seria muito bom terminarmos a temporada com um ótimo resultado”, emendou Tony.

Da Califórnia, após a disputa, Kanaan segue direto para a Austrália onde no dia 26 de outubro, próximo domingo, participa da última corrida da Fórmula Indy em 2008, em Surfer’s Paradise, prova que não vale pontos para o campeonato. Será a corrida de comemoração pela reunificação com a Champ Car.

Na Califórnia, a decisão do grid de largada da prova que terá uma duração máxima de 4 horas, acontece nesta sexta-feira (17). Além de Kanaan, o Brasil será representado por Gil de Ferran (De Ferran), Hélio Castroneves (Penske) e Jaime Melo Jr (Rizi).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *