Ao lado de Guilherme Salas, Marcio Basso busca mais uma vitória para fechar a temporada 2018 da GT Open

Depois de alcançar duas vitórias na etapa de Monza, Marcio Bastos e Guilherme Salas voltam a acelerar pela GT Open neste final de semana na última etapa da temporada, que acontece em Barcelona, na Espanha. O bom desempenho na Itália deixou os brasileiros bastante animados para a decisão do campeonato. No entanto, repetir o feito será bem mais difícil.

“Agora, com duas vitórias, temos um ‘handcap’ complicado para pagar, que é ficar 20 segundos a mais parados durante a troca de pilotos. É bastante tempo. Falar em brigar pela vitória novamente com este pênalti para pagar é complicado. Mas o objetivo é trabalhar para estar no pódio das duas corridas pelo menos”, afirmou Bassso que exaltou o retorno de Salas ao time da Teo Martin.

“Salas fez um grande trabalho em sua estreia, tive um ótimo entrosamento com ele e ele conseguiu se adaptar muito rapidamente ao carro e ao estilo de pilotagem. Estou muito feliz em voltar a correr com ele e confiante de que ainda podemos fechar esta temporada com mais troféus”, disse o piloto.

“Eu agradeço à equipe Teo Martín, à BMW e ao Marcio Basso por mais esse convite para competir no GT Open. Sabemos que a pista de Barcelona não é ideal para nós, mas eu vim aqui para buscar resultados positivos, e é isso que vamos levar para casa.” afirma Salas, confiante.

As atividades de pista da GT Open em Barcelona começam nesta quinta-feira, com o dia totalmente reservado os treinos privados. Os ensaios coletivos acontecem na sexta. A disputa terá início no sábado, com a tomada classificatória da primeira corrida do final de semana marcada para as 6h05. A largada da prova será às 10h40. No domingo os carros voltam à pista para mais um quali, às 5h20. A largada da última prova da temporada será às 9h15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *