Após 9 anos, Bruno Testa retorna ao automobilismo na Fórmula Academy Sudamericana

Após nove anos afastado do automobilismo, o piloto Bruno Testa decidiu voltar às corridas neste ano através da Fórmula Academy Sudamericana. O paulistano de 26 anos escolheu a categoria por causa da filosofia da organização, bem como pelo aspecto técnico do monoposto. Testa ingressou no campeonato na segunda etapa do ano, em Interlagos, e está na terceira posição na tabela de classificação com 84 pontos.

“É um prazer enorme retornar ao esporte que mais amo numa categoria competitiva. Fiquei nove anos parado por diversos motivos, mas consegui voltar. É um privilégio estar entre os três primeiros colocados na tabela mesmo com uma etapa a menos, o que prova que estamos rápidos. Sinto que estou evoluindo do ponto de vista de concentração, parte física e até mesmo ganhando ritmo de corrida. Os resultados estão aparecendo”, afirma o piloto, campeão paulista e paranaense de kart na categoria Cadete.    

Testa justifica seu retorno ao automobilismo graças à vinda da Fórmula Academy Sudamericana ao Brasil. “Achei bem interessante devido à proposta da categoria. O aprendizado, o estilo de pilotagem e o que o carro oferece foi determinante para que eu batalhasse o máximo possível para voltar. É um campeonato que vai me agregar muito como piloto. Além disso, os profissionais da organização fazem um ótimo trabalho. A estrutura me chamou muito a atenção. É algo que não vemos hoje no Brasil”, diz o piloto.

O paulista destacou ainda o potencial que o carro tem na formação de um piloto profissional. “Outro ponto importante é o aprendizado que o piloto tem nesse carro, pois o monoposto é um verdadeiro carro de corrida. Não tem chassi tubular. Então, seguramente é a melhor opção para o piloto começar. O diferencial da categoria é o que ela proporciona a ele tanto no aspecto técnico fora da pista como dentro do cockpit”, finaliza Testa.

A Fórmula Academy Sudamericana tem dois dias de testes coletivos agendados para 20 e 21 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). Nos dias 23 e 24 do mesmo mês acontece a quinta etapa da temporada também no circuito paranaense. A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *