Após teste com Rubens Barrichello, Fórmula Vee faz estreia no Velocitta

Rubinho foi o único a pilotar um FVee em teste no autódromo no interior paulista, que recebe pela primeira vez neste fim de semana uma competição da categoria

Rubens Barrichello terá uma marca a ser quebrada. Até hoje, ele era o único a pilotar um Fórmula Vee no Velocitta. A partir de agora, passará a ter companhia. Neste fim de semana, a FVee fará a sua estreia no moderno autódromo no interior de São Paulo, com provas pela 5ª etapa do Campeonato Paulista.

Rubinho testou o “formulinha”, como ele chamou carinhosamente, durante teste e gravação para o seu programa de TV, o Acelerados, em 2017. E se emocionou duplamente, ao comentar na época: “Muito obrigado por me fazerem reviver este momento”. Barrichello estava há anos sem pilotar um fórmula, desde que havia deixado a Fórmula 1, e lembrou quando iniciou a carreira num carro semelhante, na F-Ford. Ele gostou tanto que pediu ao filho Dudu para também testar o FVee.

“É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar também”, disse Barrichello na ocasião, quando se emocionou ao ver o filho na pista.

Confira aqui o programa gravado por Barrichello com a Fórmula Vee em 2017: https://www.youtube.com/watch?v=_4wifJ6NEnk

Os estreantes

Muitos dos pilotos que irão para a pista de 3.493 metros do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste fim se semana, têm o mesmo sentimento de Rubens Barrichello sobre a Fórmula Vee. São apaixonados pelo esporte e buscam uma oportunidade para sentir a emoção de competir no automobilismo.

É o caso do francês Laurent Guerinaud, atual campeão paulista da FVee. “Quando cheguei ao Brasil, procurei uma categoria que pudesse me oferecer esta experiência de pilotar, a um preço baixo e com a expectativa de ser competitiva e atrativa”, disse.

Guerinaud agora vive a ansiedade da estreia no Velocitta, um circuito que atrai a atenção de muitos pilotos. “Todos falam muito bem deste autódromo e querem ter a experiência de competir lá. Como não conheço, procurei alguns vídeos on board para conhecer o traçado e também estou fazendo treinos no simulador. Tenho certeza que será muito emocionante”, afirmou.

O paraense Augusto Santin, campeão Máster em 2020 e atual líder do Campeonato Paulista, também compartilha da mesma opinião de Rubens Barrichello. “A Fórmula Vee foi a escolha certa para ter a chance de correr no automobilismo a um preço acessível, e ainda ajudou a me projetar no automobilismo”, diz o piloto, que hoje representa o Clube do Remo e o Pará, com incentivos ao esporte do governo paraense.

“Todos nós, da FVee, estamos animados com esta estreia. É um autódromo que os pilotos querem conhecer. Será um novo desafio, e certamente irá trazer uma dose extra de emoção na disputa pela liderança do campeonato”, afirmou Santin.

O piloto paraense lidera o Paulista com 116 pontos, já considerando o descarte dos dois piores resultados. Laurent Guerinaud é o segundo, com 106, e André Suenaga o terceiro, com 83. Ao todo, o campeonato terá 10 etapas.

Os treinos livres no Velocitta serão realizados na sexta-feira. No sábado, às 11h, será disputada a primeira prova. No domingo, a segunda corrida ainda tem horário a ser definido, com transmissão em www.fvee.com.br . Acompanhe pelo site e pelas redes sociais da FVee no Instagran e Facebook a confirmação do horário da prova de domingo.

Confira ainda no site como participar de provas do Campeonato Paulista (em Interlagos e no Velocitta), da Copa ECPA (em Piracicaba) e da FVee Open (exclusiva para iniciantes), além de treinos, drive day e aulas de pilotagem.

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP):

Sexta-feira (23/7):
Treinos livres: 11h às 11h40 e 14h10 às 14h50

Sábado (24/7):
Treino classificatório: 8h às 8h15
1ª bateria: 11h (15 voltas ou 30 minutos)

Domingo (25/7):
2ª bateria: horário a definir (15 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br

Classificação geral do Campeonato Paulista de FVee após 4 de 10 etapas, com descarte dos dois piores resultados:

1)      Augusto Santin – 116 pontos

2)      Laurent Guerinaud – 106

3)      André Suenaga –  83

4)      Kaue Baroudi – 79

5)      Saulo Soares – 73

6)      Wallace Martins – 70

7)      Daniel Rienda – 68

8)      Renan Caseta – 59

9)      Rodrigo Pereira – 58

10)   Gerson Zarpelão Jr – 37

11)   André Gouvea – 28

12)   Vitor Lombardi – 28

13)   Bruno Barbieri – 25

Classificação da FVee Máster (pilotos acima de 40 anos):

1)      Augusto Santin – 120 pontos

2)      Laurent Guerinaud – 112

3)      André Suenaga – 98

4)      Saulo Soares – 88

5)      Daniel Rienda – 86

6)      Rodrigo Pereira – 76

Classificação da FVee Júnior (pilotos de 14 a 19 anos):

1)      Kaue Baroudi – 114 pontos

2)      Wallace Martins – 80

3)      Bruno Barbieri – 70

Rubens Barrichello (carro verde) em teste com a Fórmula Vee no Velocitta, em 2017. Crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *