ARCA Racing Series: John Wes Townley vence na abertura da temporada em Daytona

John Wes Townley (Toyota) venceu na noite deste sábado (16/02), no Daytona International Speedway, a prova de abertura da ARCA Racing Series. Kyle Larson (Chevrolet) e Ricky Ehrgot (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Pole-position, Townley liderou somente uma volta, até reassumir a ponta, em definitivo, faltando apenas sete voltas para o final. Ao final das 80 voltas, o piloto da Venturini Motorsports recebeu a bandeirada com 0s173 de vantagem sobre Larson. Ehrgot foi o terceiro.

Frank Kimmel (Toyota) terminou em quarto, seguido por Sean Corr (Ford).

Bobby Gerhart (Chevrolet) liderou 55 voltas consecutivas, da 18ª a 72ª, mas com problemas na bomba de combustível abandonou.

A venezuelana Milka Duno (Toyota) liderou as onze primeiras voltas, até o carro ter problemas e ser levado para os boxes, para reparos. Matt Kurzejewski, duas e Josh Williams, uma, foram os outros lideres da prova.

A prova teve apenas três bandeiras amarelas. Três pilotos: Justin Boston, Darrell Wallace e Steve Kemp foram levados até o Centro Médico do Autódromo, após uma batida múltipla na 19ª volta. Todos foram liberados sem ferimentos.

As 49 voltas finais foram em bandeira verde.

A próxima etapa acontece no Mobile International Speedway no dia 09 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *