Arena Cross: Leandro Silva mantém liderança na MX1

Diferença entre os quatro primeiros colocados é de apenas 1 ponto.

O quarto lugar conquistado na etapa de Rio das Ostras, realizada no último dia 14, garantiu a Leandro Silva (PR) a liderança do campeonato na categoria MX2. O paranaense, vencedor da primeira prova em Bertioga (SP), fez 26 pontos, um menos que Roosevelt Assunção (SP),o ganhador da etapa. A corrida foi uma das mais disputadas dos últimos tempos com apenas um ponto separando os quatro primeiros colocados. Leandro Silva acabou levando desvantagem no critério de desempate.

O piloto chegou em segundo lugar na primeira bateria e em quinto na segunda. Apesar de manter a liderança na temporada com 46 pontos, seis a mais que Roosevelt Assunção, Leandro Silva não ficou satisfeito com o seu desempenho. “Com certeza não fiquei satisfeito, poderia ter ido bem melhor”, garante. Ele explica que teve várias dificuldades e três quedas acabaram comprometendo o seu resultado. “Estava bem na primeira bateria, acabei caindo, mas ainda terminei em segundo. Na segunda bateria larguei melhor, passei o líder, mas logo em seguida cai de novo, me recuperei, sofri outra queda e terminei a bateria em quinto”, conta.

Leandro explica que correu com uma contratura nas costas e isso teria atrapalhado também. “É complicado pilotar com dor, mas faz parte e se tivesse caído menos teria ido melhor”, conclui.

Quem não pode reclamar da etapa de Rio das Ostras é Roosevelt Assunção, que venceu e subiu da quarta para a segunda colocação na classificação geral. O piloto se beneficiou do tombo que o catarinense Pipo Castro sofreu na segunda bateria. Pipo que havia vencido a primeira bateria também liderava a segunda quando protagonizou uma queda cinematográfica. O piloto não teve ferimentos graves, mas foi obrigado a abandonar a prova.

“Com certeza comecei muito melhor o campeonato do que ano passado, quando quebrei a clavícula e não pude disputar inclusive esta etapa aqui em Rio das Ostras. Desta vez consegui fazer bons pontos, um sexto e um primeiro lugar. Espero que continue desta forma”, diz. Assunção garante que a temporada deste ano vai ser muito mais difícil do que no ano passado. “Têm vários pilotos em condições de ganhar, o Leandro Silva que entrou este ano está muito rápido e o próprio Pipo, que infelizmente caiu. Tenho certeza que será uma temporada muito emocionante para quem tiver assistindo”, profetiza.

A prova – Primeira bateria: O bi-campeão Pipo Castro cruza a primeira volta em primeiro lugar, seguido por Leandro Silva e Rafael Ramos. Na segunda volta, Roosevelt Assunção ganha duas posições e assume a segunda posição. Os três primeiros colocados sobram na pista e distanciam dos demais pilotos. Roosevelt sobre uma queda na metade da prova e perde muitas posições. Leandro Silva ganha a segunda posição com Jean Carlo Ramos em terceiro. Pipo vence com uma vantagem de nove segundos e Roosevelt Assunção ainda consegue chegar em sexto. Segunda bateria: Pipo Castro larga na frente, com Leandro Silva em segundo e Rodrigo Selhorst. Roosevelt Assunção ultrapassa Rodrigo na terceira volta e ganha a sua posição. Leandro Silva erra e cai para o oitavo posto. Assunção ultrapassa e ganha a segunda posição. Com cinco minutos de prova o líder Pipo Castro sofre uma queda grave e abandona a prova. Roosevelt assume herda o primeiro lugar e vence a corrida sem dificuldades, com Rodrigo Serlhost em segundo e Jean Carlo Ramos em terceiro.

A próxima etapa do Arena Cross será realizada em Monte Alto (SP), no trevo Landredi, nos dias 4 e 5 de maio. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionaria Yamaha) e Moto Garra (concessionária Honda).

A etapa do Arena Cross de Rio das Ostras contou com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio foi da Prefeitura de Rio das ostras, Energia FM e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.

1 – Leandro Silva – 46 pontos
2 – Roosevelt Assunção – 40
3 – Rodrigo Selhorst – 36
4 – Pipo Castro – 31
5 – Jean Carlo Ramos – 26

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *