Arrancada: Promessa de quebra de recordes na 2º etapa da Arrancada ECPA

Tudo pronto para a 2ª etapa do Campeonato de Arrancada ECPA, que acontece neste fim de semana (12 e 13 de maio), na pista do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Para estas provas são esperados Dragsters, hot rods, carros com tração traseira, tração dianteira, com os melhores pilotos do estado dando um show de perícia e velocidade com suas máquinas preparadas para a disputa.

Além da possível quebra de recorde, a atração deve propiciar uma adrenalina muito alta nas mais de dez mil pessoas que são esperadas neste final de semana. A organizadora do evento, Daniella Giannetti está otimista. “Vamos ter uma bela apresentação, e esperamos que o público prestigie, pois estamos apresentando a melhor competição de Arrancada do estado”.

Porém, além da expectativa quanto a presença de pilotos e público, Daniella informa que a pista vai estar propícia para a quebra de recordes em todas as 14 categorias que serão disputadas. “Com o sol que a meteorologia prevê e a nova caixa de brita localizada no final da reta, vamos caprichar no uso do VHT, produto que é utilizado no asfalto para dar mais aderência ao pneu. Não tenho dúvidas que os carros mais potentes vazo conseguir baixar seus tempos”, explica.

Confira a pontuação do campeonato após a primeira etapa e os recordistas em cada categoria:

Na Street Tração Dianteira – STD o líder é Samuel Barbosa Santos, com 20 pontos, em segundo está Gustavo Mudinutti, com 12, e na terceira posição aparece Julio César Gabrielli. O recorde da categoria pertence ao piloto Reinaldo Pascon, da equipe HG, com o tempo de 8.529s, desde novembro de 2005.

Na Street Turbo Tração Dianteira – STTD-B, o líder com 20 pontos é Alan Roberto Baldo Fôlego, da equipe Vortec Motorsport, que também é o recordista com o tempo de 7.738s, conquistado na primeira etapa do certame. Em segundo vem Emerson A. Brunhani Magalhães e Edvaldo Posses de Macedo aparece logo atrás.

Na Street Super Turbo Tração Dianteira – STTD-A, Luis Carlos Angeli Jr. Lidera o certame, em segundo Luis Alexandre Martins e na terceira posição aparece Alexandre H. da Silva, piloto da equipe Espaço Motor, que detém o recorde da pista em sua categoria com o tempo de 7.617s.

Na Super Street Tração Dianteira – SSTD a liderança pertence a Marcelo Pantuffi, seguido de Milquesedeque Elias Pedrassolli e em terceiro João Augusto Serra. Nesta categoria, o recorde é do piloto Ricardo Thomaz de Carvalho, da equipe Floripa Drag Racing Team, com o tempo de 7.187s, conquistado no 2º Festival ECPA de Arrancada, realizado em fevereiro de 2007.

Na Street Tração Traseira – STT, Alexandre Bulhões Costa lidera, com Cristiano Gomes Ribeiro em segundo e Walneu da Silva Rodrigues em terceiro. O piloto Alex Amoroso, da equipe Nytron, detém o recorde da categoria com o tempo de 7.677s.

Na Street Turbo Tração Traseira – STTT Luis Alberto de Souza, da equipe Sportsystem, lidera a categoria e ainda detém o recorde com o tempo de 7.188s, em segundo vem Waldomiro Lima e Marcelo Cardoso Bernal segue atrás.

Na Street Super Tração Traseira – SSTT os três primeiros são Alex Amoroso, Mauricio Reche de Luca e Arthur Costa Santos, mas o recordista da pista é Daniel Rufino, da Auto Giro, com o tempo de 6.358s.

Na Força Livre Tração Dianteira – FLTD, os lideres são Sergio Luis Stringueto, Alexandre Hatori e Washington Luis Ferreira da Silva, e o recorde da categoria pertence ao piloto João Roberto Tasso, da equipe Sapinho, com o tempo de 6716s.

Na Força Livre Tração Traseira – FLTT, Marcio José Carron lidera, Cristian Flavio de Castro segue em segundo e Adriano Pereira da Silva em terceiro. O recorde é de Marcio Zorzetto, com o tempo de 5.879s.

Élcio Pellegrini, equipe Soldera, é o recordista e o líder na Estruturada Import, com o tempo 7.008s. em segundo André Minoru Matsutani e Bruno Busiaux Pisanelli segue atrás.

Entre os carros da categoria Turbo Original de Rua, Cleber Santoia Silva lidera e detém o recorde da com o tempo de 8.337s, Juliano Gandelin aparece em segundo e Leandro Ferreri Betti está em terceiro.

Entre os veículos Hot Rods, que concentra os carros fabricados até 1978, André Rosa Quero Carrillo está em primeiro, Anderson Vasconcelos em segundo e Alex Amoroso, que tem o recorde da categoria com o tempo de 6.799s, está em terceiro.

Entre os Dragster’s, Ricardo “Pudim” Bersani, da equipe Power Plus, impôs um novo recorde na pista de 201 metros, cravando 4s625. A marca foi cravada na primeira etapa da temporada 2007 do Campeonato ECPA, no mês passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *