Asian Le Mans Series René Binder/Ferdinand von Habsburg/Ye Yifei são os campeões de 2021

O trio formado pelos austríacos René Binder e Ferdinand von Habsburg e o chinês Ye Yifei (Aurus 01-Gibson da G-Drive Racing #26) conquistou o título da temporada 2021 do Asian Le Mans Series.

A temporada contou com apenas duas rodadas duplas, as 4 Horas de Dubai e Abu Dhabi. Binder/von Habsburg/Yifei venceram as duas provas em Dubai, terminando em segundo e quarto em Abu Dhabi. Somando 81 pontos na classe LMP2 (a principal da categoria), três a mais do eu o indonésio Sean Gelael.

Gelael venceu as duas provas em Adu Dhabi, formando dupla com o britânico Tom Blomqvist, no Oreca 07-Gibson da Jota Sport. Nas provas em Dubai Gelael teve como parceiro o belga Stoffel Vandoorne.

O trio Rui Andrade/Franco Colapinto/John Falb, no segundo Aurus 01 da G-Drive, #26, terminou em terceiro com 66 pontos. Por equipes a G-Drive também foi campeã na LMP2.

Pela LMP2 Am o título ficou com o trio Andreas Laskaratos/ Dwight Merriman/ Kyle Tilley, no Oreca )7 da ERA Motorsport.

Pela classe LMP3 título para o trio Wayne Boyd/Manuel Maldonado/Rory Penttinen, no Ligier JS P320- Nissan da United Autosports.

Pela classe GT o titulo ficou com o trio Ralf Bohn/Alfred Renauer/Robert Renauer, no Porsche 911 GT3 R da Precote Herberth Motorsport.

Dois brasileiros disputaram a temporada pela classe GT.

Marcos Gomes, em trio com Raffaele Marciello e Liam Talbot, no Mercedes-AMG GT3 Evo da HubAuto Racing. Terminaram em sétimo no campeonato.

Oswaldo Negri Jr., em trio com Alessandro Pier Guidi e Francesco Piovanetti[, na Ferrari 488 GT3 da AF Corse. Terminaram na 13ª posição no campeonato.

Pela GT Am título do trio Christian Hook/Patrick Kujala/Manuel Lauck, na Ferrari 488 GT3 da Rinaldi Racing.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *