Automobilismo: Brasileira lidera campeonato nos EUA


TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

A paulista Alline Cipriani, 35 anos, está mais perto de conquistar um título inédito para o automobilismo brasileiro. No último fim de semana, a piloto do Team Ginetta USA voltou ao pódio da TransAm Super GT Cup e assumiu a liderança do campeonato pilotando um modelo G55 da fabricante inglesa Ginetta. Alline passou a somar 115 pontos na tabela, contra 107 do norte-americano Dave Ricci (Chevrolet Camaro). Restam seis provas para o fim da competição, e a brasileira segue confiante no título mesmo estando em seu ano de estreia na categoria que é uma das mais tradicionais dos EUA.

“Estou muito feliz com o desempenho da nossa equipe e também com o meu rendimento pessoal, principalmente porque estar na liderança geral da categoria TA3 supera todas as nossas expectativas”, disse a brasileira. “Cheguei à etapa de Wampum, no estado de Pittsburgh, muito motivada com a primeira posição entre os estreantes, o que já considerávamos a conquista de uma meta bastante ambiciosa. A liderança geral encheu nossa equipe de confiança e de entusiasmo para o restante da temporada”, completou Alline.

A etapa de Pittsburgh começou competitiva para o Team Gineta USA, que largou na primeira fila a apenas 0s032 da pole position. A brasileira chegou a assumir a liderança da prova logo após a bandeira verde, mas fui superada pelo Dodge Viper de Cindi Lux e terminou em segundo.

“O Viper tem mais velocidade nas retas, e num traçado como o de Pittsburgh isso fez diferença. Agora vamos para Mid Ohio para a oitava etapa do calendário em busca de mais um pódio. Começamos a sonhar alto depois da corrida do último fim de semana e meu objetivo será manter a primeira posição na tabela”, acrescentou a brasileira.

A oitava etapa da TransAm GT Cup está marcada para este sábado (11/08). A temporada de 2018 da TransAm termina no dia 11 de novembro, em Dayton Beach, na Flórida.

Compartilhar
TwitterFacebookWhatsAppGoogle+Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *