Automobilismo: Com Rubens Barrichello e Alex Barros no comando das máquinas, canal Acelerados estrei

Recordista de GPs na F1 divide apresentação com jornalistas Cassio Cortes e Gerson Campos; maior nome da motovelocidade nacional também está na programação

Quem ama carros, motos e velocidade tem uma nova opção de conteúdo de alta qualidade na internet: estreia nesta quinta (28/8) no YouTube o canal Acelerados.

Trazendo adrenalina e bom humor sobre rodas em dois vídeos semanais, sempre às terças e quintas-feiras em youtube.com/acelerados, o novo canal traz como apresentadores o piloto Rubens Barrichello, recordista de largadas na história da F1, e os jornalistas especializados Cassio Cortes e Gerson Campos. Maior nome da motovelocidade nacional, Alex Barros assume o comando na hora de acelerar sobre duas rodas.

“É um sonho antigo se tornando realidade”, resume Barrichello, que em 2010, ainda como piloto da Williams, fez uma das mais populares aparições no programa Top Gear da BBC, tornando-se o primeiro participante a bater o recorde de “The Stig”, o piloto oficial da atração inglesa. “Sempre quis fazer algo que transparecesse a minha paixão por carros, e o ‘Acelerados’ é isso. Vamos fazer coisas que empolguem a nós e ao público que compartilha conosco essa paixão”.

 Além de reportagens especiais, Rubinho é o responsável pelo quadro “Volta Rápida com Rubens Barrichello”. Gravado no Autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu (SP), o Volta Rápida estabelece um ranking inédito no mercado brasileiro: pela primeira vez, máquinas que vão desde superesportivos importados até clássicos do passado, passando por carros nacionais modernos, terão seus tempos de volta nas mãos de um piloto nível Fórmula 1 comparados em um circuito fechado.

 “Nós acreditamos que não existe teste maior para mostrar como um carro acelera, freia e faz curvas no dia-a-dia do que o cronômetro. O cronômetro não mente nunca”, diz Cassio. “Por isso, a iniciativa de ter o Rubens ‘baixando a bota’ na pista em várias máquinas diferentes será algo incrível para os fãs de velocidade”.

Mas o Acelerados não se restringirá às quatro rodas. Alex Barros, maior piloto da história da motovelocidade brasileira, com 32 pódios e sete vitórias na MotoGP, também estará na programação. Nas mãos do piloto paulista, a “Volta Rápida com Alex Barros”, também gravada no Velo Città, nos mesmos moldes da versão automotiva com Barrichello.

“Fazia muito tempo que o Rubinho e eu queríamos fazer algo juntos, e o Acelerados é a oportunidade perfeita para levarmos informação para quem gosta de carros e motos com algo que será uma grande diversão para nós”, explica o piloto, atualmente chefe da equipe Alex Barros Racing na Moto1000 GP nacional.

Além das “Voltas Rápidas” e matérias especiais, o Acelerados contará com quadros de estúdio apresentados por Cassio e Gerson. “A forma como se consome conteúdo audiovisual vem mudando bastante. Neste cenário, nós acreditamos que a internet é o lugar mais democrático para criarmos uma grande comunidade para quem é louco por máquinas, motores e adrenalina – ou seja, para quem é ‘acelerado’ como nós. Faremos com paixão, mas sem deixar a informação e o comprometimento técnico de lado”, resume Gerson.

 

Siga Acelerados:

youtube.com/acelerados

facebook.com/aceleradosTV

twitter.com/aceleradosTV

Instagram: @acelerados

 

Os Acelerados:

Rubens Barrichello – Recordista absoluto de largadas na Fórmula 1, com 322 GPs entre 1993 e 2011, Rubinho conquistou 11 vitórias, 14 poles e 68 pódios na principal categoria do automobilismo mundial. Desde 2013 acelera na Stock Car, onde recentemente venceu a Corrida do Milhão, e participa das transmissões de F1 da TV Globo.

Cassio Cortes – Jornalista formado pela PUCRS com pós-graduação em Publishing na New York University, morou por dois anos nos Estados Unidos, onde foi editor e repórter das revistas RACER e IndyCar. De volta ao Brasil, foi gerente nacional de comunicação da Red Bull e colaborou para diversos veículos, como as revistas Carand Driver, Quatro Rodas e Cycle World.

Gerson Campos – Jornalista formado pela Cásper Líbero com pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, trabalha há 11 anos cobrindo o setor automotivo. Neste período, já foi editor-chefe adjunto da Revista Carro, repórter do jornal Folha de S.Paulo e assessor de imprensa da Honda Automóveis do Brasil. Em 2012, lançou o canal e a produtora Búfalos TV, dos quais se desligou em 2014 para dedicar-se ao Acelerados.

Alex Barros – Com 276 largadas, 7 vitórias e 32 pódios na MotoGP, principal categoria da motovelocidade mundial, Alexandre Barros é o piloto brasileiro de maior sucesso sobre duas rodas em todos os tempos. Após sua última temporada na MotoGP, em 2007, tem se dedicado ao desenvolvimento da motovelocidade nacional, onde atualmente é dono da equipe Alex Barros Racing, participante dos campeonatos brasileiros de Moto1000GP e de GP 250, dedicada à formação de novos pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *