Automobilismo Nacional: CBA lança programa inédito de seguro para pilotos

Custo da cobertura será integralmente bancado pela entidade

A Confederação Brasileira de Automobilismo anunciou hoje a criação de um programa inédito de assistência aos pilotos que se filiarem à entidade, que bancará integralmente o custo dessa proteção. A partir deste ano todos os eles serão cobertos por um seguro que cobre despesas médicas, morte e invalidez durante a o fim de semana em que disputarem competições válidas por campeonatos brasileiros. O processo foi idealizado de forma a ser o menos burocrático possível, como explica o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro:

“Assim que fizer a inscrição na prova o piloto já estará coberto. Em linhas gerais ele estará coberto a partir da zero hora de sexta-feira até zero hora de segunda-feira; além de não precisar se preocupar com a burocracia do processo os pilotos também não precisarão que desembolsar um centavo sequer para ter essa proteção.”

Pinteiro comentou ainda que esse tipo de seguro foi A cobertura do seguro da CBA abrange todas as categorias de pilotos brasileiros e o custo das apólices será integralmente absorvido pela entidade. O programa foi idealizado pela Assistur e pela Tokio Marine Seguradora. Nos próximos dias as federações filiadas à CBA receberão o material de instrução e uso do sistema para registrar os participantes de cada prova e efetivar a cobertura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *