Automobilismo Nacional: Circuito dos Cristais está com obras adiantadas

Asfalto do novo Autódromo de Curvelo está quase pronto, diz presidente da FMA

Novo autódromo brasileiro e o primeiro de Minas Gerais que terá condições de receber eventos nacionais, o Circuito dos Cristais, localizado na cidade de Curvelo, está 75% asfaltado. A informação foi dada por Pedro Sereno, presidente da Federação Mineira de Automobilismo (FMA), que tem acompanhado o progresso das obras de construção da nova praça esportiva.

“O Circuito dos Cristais já possui três quartos de seu asfalto pronto, além de estar completamente imprimido, ou seja, pronto para receber a camada de asfalto nos últimos 25%”, comenta o dirigente. “O projeto está adiantado e acredito que até o final deste mês esta fase estará totalmente encerrada”, reforça Sereno.

O novo autódromo já foi visitado por alguns dos principais promotores de campeonatos nacionais, como Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar, empresa organizadora da Stock Car, Fórmula 3 Brasil, Campeonatos Brasileiros de Marcas e de Turismo, e Neusa Navarro Félix, presidente da Fórmula Truck.

“É bom ver que o trabalho segue dentro do planejado lá em Curvelo. Será ótimo ter mais uma praça para prática do esporte a motor, ainda mais em Minas Gerais, um estado ainda sem autódromos”, comenta Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, que também visitou as obras no novo autódromo.

Lançado em 2012, a construção do autódromo foi iniciada em 2014. A pista terá extensão total de 4.200 metros, 18 curvas, sendo 11 para a direita e outras sete para a esquerda, além de uma reta de 800 metros, uma das maiores do automobilismo nacional. O empreendimento é dirigido pelos empresários Alfredo Rodrigues e Marco Túlio dos Santos, diretores responsáveis pela TecRacing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *