Blancpain Endurance Series: Trio da Marc VDS Racing vence em Paul Ricard

O trio Yelmer Buurman/Bas Leinders/Maxime Martin (Marc VDS Team/ BMW Z4) venceu neste domingo (30/06), em Paul Ricard, na França, a terceira prova da temporada.

O BMW da Marc VDS alinhou na pole, mas perdeu a liderança logo no começo da prova.A disputa pela primeira posição então passou a ser entre a Ferrari 458 Italia, da Kessel Racing, com o trio Davide Rigon/Cesar Ramos / Daniele Zampieri e a McLaren MP4-12C da Hexis Racing, com o trio Alexander Sims/ Álvaro Parente/Stef Dusseldorp.

O brasileiro Ramos entregou o carro na liderança, para o italiano Zampieri fazer o último turno de pilotagem. Contudo a equipe levou uma punição, por irregularidades no pit stop, deixando a ponta para o britânico Sims, seguido pelo belga Martin.

Faltando dez minutos para o final (três voltas), Martin assumiu a ponta com uma ultrapassagem na curva Signes, recebendo a bandeirada, após 81 voltas, com sete segundos de vantagem sobre Sims.

O trio Lucas Luhr/ Steven Kane/Peter Dumbreck (JRM/Nissan GT-R Nismo GT3) completou o pódio no geral e na Classe Pro, a principal da categoria.

Ramos/Zampieri/Rigon terminou em quarto. O trio Alon Day / Maximilian Buhk/Luca Ludwig (HTP Motorsports/Mercedes SLS AMG GT3) chegou em quarto, seguido pelo trio Alexander Skryabin/Alexey Basov/Alessandro Pier Guidi (SMP Racing/Ferrari 458 Italia).

Pela Classe Pro-Am, vitória da dupla David Dermont/Frédéric Vervisch (Boutsen-Ginion/McLaren MP4-12C). O terceiro piloto da equipe, Koen Wouters, não disputou a prova, devido a ferimentos sofridos em um acidente.

Pelo Gentlemen Trophy, vitória do trio Jean-Luc Beaubelique/Jean-Luc Blanchemain/Patrice Goueslard (SOFREV-ASP/Ferrari 458 Italia).

O brasileiro Carlos Kray, em trio com o venezuelano Justino Azcarate e o austriaco Philipp Eng (MRS GT Racing/McLaren MP4-12C), alinhou na pole na classe, mas terminou apenas na 7ª posição.

A equipe errou, ao chamar os dois carros da equipe ao mesmo tempo para os boxes, com o trio tendo que fazer um volta a mais, perdendo muito tempo.

Ramos/Rigon/Zampieri lideram na Pro, com 45 pontos, seguidos por Leinders/Martin/Buurman com 31.

Na Pro-Am o líder é Alex Buncombe com 51 pontos.

Com 62 pontos, Blanchemain/Beaubelique/Goueslard lideram na Gentlemens Trophy. Azcarate/Kray com seis pontos, ocupam a 19ª posição.

A próxima etapa será as 24 Horas de Spa-Francorchamps, entre os dias 24 e 28 de julho.

Final:

1) Bas Leinders (BEL) Yelmer Buurman (HOL)-Maxime Martin (BEL) BMW Z4
2) Stef Dusseldorp (HOL), Alexander Sims (ING) e Alvaro Parente (POR) McLaren MP4-12C
3) Lucas Luhr (ALE), Steven Kane (ING) e Peter Dumbreck (ING) Nissan GT-R Nismo GT3
4) Davide Rigone (ITA), Cesar Ramos (BRA) e Daniele Zampieri (ITA) Ferrari 458 Italia
5) Alon Day (ISR), Maximilian Buhk (ALE) e Luca Ludwig (ALE) Mercedes SLS AMG GT3
6) Alexander Skryabin (RUS), Alexey Basov (RUS) e Alessandro Pier Guidi (ITA) Ferrari 458 Italia
7) Kirill Ladygin (RUS), Victor Shaitar (RUS) e Mikhail Aleshin (RUS) Ferrari 458 Italia
8) Antoine Leclerc (FRA), Mike Parisy (FRA) e Andy Soucek (ESP) McLaren MP4-12C
9) Stephane Ortelli (FRA), Laurens Vanthoor (BEL) e Rene Rast (ALE) Audi R8 LMS Ultra
10) Nico Verdonck (BEL), Adam Caroll (ING) e Rob Bell (ING) McLaren MP4-12C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *