Blancpain GT Series: De volta à Europa, Lukas Moraes disputa temporada 2018 do Blancpain GT Series

A bordo de uma BMW M6 GT3, paulista de 21 anos compete pela equipe francesa 3Y Technology na Sprint Cup em busca de consolidação em um dos principais campeonatos de Gran Turismo do automobilismo mundial

Lukas Moraes tem provado nos últimos anos ser um piloto versátil e muito competitivo, com participações de destaque em todas as categorias que passou. O paulista de 21 anos foi vice-campeão da Formula 3 Brasil em 2014, e conquistou vitórias e pódios em provas do Campeonato Brasileiro de Turismo – atual Stock Light. Em 2018, Lukas terá um novo e importante desafio, disputando a temporada do Blancpain GT Series Sprint Cup, o mais importante campeonato de Gran Turismo da Europa e um dos principais do mundo, a bordo de uma BMW M6 GT3 da equipe francesa 3Y Technology, comandada por Guillaume Maillard.

Organizado pela SRO Motorsports, o campeonato conta com cinco etapas na Europa, e passa pela Bélgica (Zolder), Inglaterra (Branca Hatch), Itália (Misano), Hungria (Budapeste) e Alemanha (Nürburgring). Na divisão Sprint Cup, cada etapa tem duas corridas, com duração de 60 minutos cada, e são sempre disputadas em duplas. Cada piloto faz a classificação para uma das provas do fim de semana e a largada respectiva. No pit-stop, o outro piloto assume o volante do carro para terminar a corrida. O companheiro de Moraes será o inglês Andrew Watson, que já disputou o Blancpain GT Series, na divisão Endurance em 2017.

Essa, porém, não será a primeira vez de Lukas Moraes na Europa. Em 2013, ele fez sua primeira temporada nos carros, disputando a Formula Abarth Italiana, onde ficou com a 4º colocação geral e foi o melhor entre os novatos.

“É a realização de um sonho voltar a correr na Europa, depois de quatro temporadas no Brasil, principalmente no Blancpain Series Sprint, que é um dos principais campeonatos de carros de Gran Turismo do mundo. Vou competir contra pilotos de altíssimo escalão, então é uma chance única na minha vida, e acredito que vou crescer muito como piloto, profissional, e pessoalmente também. Vou agarrar essa oportunidade com muita determinação, visando a sequência da minha carreira”, explicou Lukas.

No mundo do Gran Turismo, ele participou do Porsche Carrera Cup Junior no início de março. Já com a BMW M6 GT3, teve o primeiro contato na semana passada, em um teste privado no circuito de Zolder – que sedia a etapa de abertura do campeonato, entre os dias 6 e 8 de abril -, e aprovou a experiência.

“A expectativa para a temporada é boa, tive um primeiro contato muito positivo com o carro em Zolder, me adaptei bem à BMW M6 GT3 e tive um bom entrosamento com meu companheiro de equipe. Vamos disputar a categoria Pro-Am, então o objetivo é brigar pelo título da categoria e buscar bons resultados na classificação geral também. A equipe 3Y Technology é nova, mas todos já mostraram estar muito comprometidos com o projeto. Sabemos que o início não será fácil, mas tenho certeza que ao longo do ano vamos nos desenvolver bastante, equipe, carro, pilotos, para brigarmos pelas primeiras posições”, completou Moraes.

CALENDÁRIO – Blancpain GT Series Sprint Cup 2018:

1ª etapa – 6 a 8 de abril: Zolder (Bélgica)

2ª etapa – 5 e 6 de maio: Brands Hatch (Inglaterra)

3ª etapa – 22 a 24 de junho: Misano (Itália)

4ª etapa – 31 de agosto a 2 de setembro: Budapeste (Hungria)

5ª etapa – 14 a 16 de setembro: Nürburgring (Alemanha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *