BMS Motorcycle 2018 terá pista exclusiva de skate e presença de marcas importantes do segmento

O universo do motociclismo tem um parceiro histórico, que poucas vezes é associado à adrenalina em duas rodas: o skate. Apesar de serem conhecidos de forma independente, tanto as motos como os skates surgiram na Califórnia, nos EUA, e carregam consigo um histórico bem parecido, principalmente quando se fala em sua origem, referências e desenvolvimento.

O BMS Motorcycle 2018, que ocorre neste final de semana, juntar essas duas paixões em um espaço inteiramente integrado e voltado aos amantes das duas rodas e dos skates.

Esta edição apostará em uma experiência imersiva e ocorrerá em um antigo complexo industrial, a Usina 5, que estava abandonado há quase duas décadas e foi revitalizado para receber eventos multiculturais na capital paranaense. Para a prática do skate, uma pista exclusiva será construída em uma piscina, que era utilizada para o resfriamento das caldeiras, e receberá os praticantes da modalidade durante os três dias de evento.

Grandes marcas do segmento também marcam presença neste ano, como a Forever Six Wheels, a Tupode e a Vrummm Kustom Lifestyle, que buscam unir os dois estilos de vida.

“Há uma subcultura na Califórnia que une motos customizadas e a prática do skate, mas a maior semelhança entre elas está na vivência. Qualquer um pode comprar a moto, as roupas e o skate, mas ninguém, além de você pode conduzí-los, o que faz com que esse sentimento de liberdade seja único. Por isso, queremos tornar essa prática popular aqui no Brasil também”, explica Bruno Cesar Lopes, idealizador da Forever Six Wheels.

Entre os atletas do skate confirmados, estão Celso Paranhos, Renato Evangelista, Sergio Garcia, Victor Nagai, Guilherme Veloso, Moises Constantine, Lucas Feijão, Guilherme Ferreira, Robson Siqueira, Adriano Stocchi, Bruno Cezar de Souza Lopes, da Forever Six Wheels; e Davi Arato Cintra, Raphael Felipe Barbosa de Souza, Thierry Diaz Campos e Helder Correa, da VRUMMM;

O BMS Motorcycle 2018 ocorre de 17 a 19 de agosto, na Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho), em Curitiba. O patrocínio master é da Heineken; o co-patrocínio é da Jack Daniels, Orpec e Copel; e apoio da Gedore, Bradesco, Porto Seguro, Texx, Ford Center e Lexus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *