BossGP: Gary Hauser vence as duas provas em Monza
O luxemburguês Gary Hauser (Racing Experience Dallara – GP2) venceu as duas provas disputadas no circuito de Monza, na Itália, válidas pela quarta etapa da temporada, e parte da programação do FA1 Acceleration. Com as vitórias em Monza, Hauser completou seis vitórias consecutivas, e assumiu a liderança do campeonato.
Na primeira prova, Hauser dividiu o pódio com os austríacos Ingo Gerstl (Top Speed Dallara) e Johann Ledermair (Ledermair Motorsport Dallara).
Na primeira curva da prova, o austríaco Peter Milavec (GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2), saindo da quarta posição, ultrapassou Gerstl e o polonês Jakub Smiechowski (Inter Europol Competition Dallara – GP2). Tentando também superar Hauser, Milavec acabou provocando um acidente, que causou o abandono de Smiechowski.
Uma volta depois, contudo, Milavec, com problemas no carro, abandonou.
Hauser e Gerstl passaram a fazer um intenso duelo pela vitória. Na penúltima volta, o austríaco conseguiu a ultrapassagem, com Hauser retomando a ponta na volta final.
O norte-americano Phil Stratford (Racing Experience Dallara – GP2) terminou em quarto, seguido pelo belga “Tintin” (Signature Dallara – GP2) e o dinamarquês Jens Renstrup (Inter Europol Competition Dallara).
O austríaco Bernd Herndlhofer (H&A Racing Dallara – GP2), que começou a prova na liderança do campeonato, abandonou logo na primeira volta, com o motor superaquecido.
Hauser venceu a segunda prova, com Gerstl (que teve problemas técnicos no carro durante a prova) sendo novamente segundo. Smiechowski, com o motor falhando, completou o pódio.
Stratford, o francês Philippe Haezebrouck (Signature Dallara – GP2) e Ledermair fecharam os seis primeiros. Herndlhofer abandonou, após sair da pista.
Hauser assumiu a liderança do campeonato com 150 pontos, 13 a mais do que Ledermair. Herndlhofer caiu para terceiro com 124, seguido por Smiechowski com 123.
A próxima etapa acontece em Zandvoort, na Holanda, em conjunto com o Masters de F-3 e o Blancpain GT.
Final, prova 1:
1. Gary Hauser Racing Experience Dallara – GP2
2. Ingo Gerstl Top Speed Dallara – GP2
3. Johann Ledermair Ledermair Motorsport Dallara – GP2
4. Phil Stratford Racing Experience Dallara – GP2
5. “Tintin” Signature Dallara – GP2
6. Jens Renstrup Inter Europol Competition Dallara – GP2
7. Walter Steding Hoffmann Racing Dallara – Worldseries by Renault
8. Armando Mangini Team Italia Lola B02/50 – F3000
9. Christian Eicke Speed Center Dallara – Worldseries by Renault
10. Wolfgang Jordan Speed Center Lola B99/50 – F3000
11. Philippe Haezebrouck Signature Dallara – GP2
12. David Moretti Griffith’s Dallara – GP2
Abandonos:
13. Patrick Dáubreby Griffith’s Benetton F1
14. Hans Laub Speed Center Dallara – Worldseries by Renault
15. Peter Milavec GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2
16. Jakub Smiechowski Inter Europol Competition Dallara – GP2
17. Bernd Herndlhofer H&A Racing Dallara – GP2
Final, prova 2:
1. Gary Hauser Racing Experience Dallara – GP2
2. Ingo Gerstl Top Speed Dallara – GP2
3. Jakub Smiechowski Inter Europol Competition Dallara – GP2
4. Phil Stratford Racing Experience Dallara – GP2
5. Philippe Haezebrouck Signature Dallara – GP2
6. Johann Ledermair Ledermair Motorsport Dallara – GP2
7. Jens Renstrup Inter Europol Competition Dallara – GP2
8. Peter Milavec GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2
9. Patrick Dáubreby Griffith’s Benetton F1
10. Walter Steding Hoffmann Racing Dallara – Worldseries by Renault
11. Hans Laub Speed Center Dallara – Worldseries by Renault
12. Wolfgang Jordan Speed Center Lola B99/50 – F3000
13. Christian Eicke Speed Center Dallara – Worldseries by Renault
14. David Moretti Griffith’s Dallara – GP2
15. “Tintin” Signature Dallara – GP2
Abandonos:
16. Armando Mangini Team Italia Lola B02/50 – F3000
17. Bernd Herndlhofer H&A Racing Dallara – GP2