BossGP: Gary Hauser vence as duas provas em Monza

O luxemburguês Gary Hauser (Racing Experience Dallara – GP2) venceu as duas provas disputadas no circuito de Monza, na Itália, válidas pela quarta etapa da temporada, e parte da programação do FA1 Acceleration. Com as vitórias em Monza, Hauser completou seis vitórias consecutivas, e assumiu a liderança do campeonato.

Na primeira prova, Hauser dividiu o pódio com os austrÁ­acos Ingo Gerstl (Top Speed Dallara) e Johann Ledermair (Ledermair Motorsport Dallara).

Na primeira curva da prova, o austrÁ­aco Peter Milavec (GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2), saindo da quarta posição, ultrapassou Gerstl e o polonês Jakub Smiechowski (Inter Europol Competition Dallara – GP2). Tentando também superar Hauser, Milavec acabou provocando um acidente, que causou o abandono de Smiechowski.

Uma volta depois, contudo, Milavec, com problemas no carro, abandonou.

Hauser e Gerstl passaram a fazer um intenso duelo pela vitória. Na penúltima volta, o austrÁ­aco conseguiu a ultrapassagem, com Hauser retomando a ponta na volta final.

O norte-americano Phil Stratford (Racing Experience Dallara – GP2) terminou em quarto, seguido pelo belga “Tintin” (Signature Dallara – GP2) e o dinamarquês Jens Renstrup (Inter Europol Competition Dallara).

O austrÁ­aco Bernd Herndlhofer (H&A Racing Dallara – GP2), que começou a prova na liderança do campeonato, abandonou logo na primeira volta, com o motor superaquecido.

Hauser venceu a segunda prova, com Gerstl (que teve problemas técnicos no carro durante a prova) sendo novamente segundo. Smiechowski, com o motor falhando, completou o pódio.

Stratford, o francês Philippe Haezebrouck (Signature Dallara – GP2) e Ledermair fecharam os seis primeiros. Herndlhofer abandonou, após sair da pista.

Hauser assumiu a liderança do campeonato com 150 pontos, 13 a mais do que Ledermair. Herndlhofer caiu para terceiro com 124, seguido por Smiechowski com 123.

A próxima etapa acontece em Zandvoort, na Holanda, em conjunto com o Masters de F-3 e o Blancpain GT.

Final, prova 1:

1. Gary Hauser Racing Experience Dallara – GP2   
2. Ingo Gerstl Top Speed Dallara – GP2   
3. Johann Ledermair Ledermair Motorsport Dallara – GP2
4. Phil Stratford Racing Experience Dallara – GP2    
5. “Tintin” Signature    Dallara – GP2
6. Jens Renstrup Inter Europol Competition Dallara – GP2    
7. Walter Steding Hoffmann Racing Dallara – Worldseries by Renault
8. Armando Mangini Team Italia Lola B02/50 – F3000   
9. Christian Eicke Speed Center    Dallara – Worldseries by Renault   
10. Wolfgang Jordan Speed Center Lola B99/50 – F3000   
11. Philippe Haezebrouck Signature Dallara – GP2   
12. David Moretti Griffith’s Dallara – GP2  Â

Abandonos:

13. Patrick Dáubreby Griffith’s    Benetton F1   
14. Hans Laub Speed Center Dallara – Worldseries by Renault   
15. Peter Milavec GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2   
16. Jakub Smiechowski Inter Europol Competition    Dallara – GP2   
17. Bernd Herndlhofer H&A Racing Dallara – GP2

Final, prova 2:

1. Gary Hauser Racing Experience Dallara – GP2   
2. Ingo Gerstl Top Speed Dallara – GP2   
3. Jakub Smiechowski Inter Europol Competition    Dallara – GP2   
4. Phil Stratford Racing Experience Dallara – GP2    
5. Philippe Haezebrouck    Signature Dallara – GP2   
6. Johann Ledermair Ledermair Motorsport Dallara – GP2   
7. Jens Renstrup Inter Europol Competition Dallara – GP2    
8. Peter Milavec GP Racing Panoz DP01 Evo – Champcar/E2
9. Patrick Dáubreby Griffith’s    Benetton F1   
10. Walter Steding Hoffmann Racing Dallara – Worldseries by Renault   
11. Hans Laub Speed Center Dallara – Worldseries by Renault   
12. Wolfgang Jordan Speed Center Lola B99/50 – F3000   
13. Christian Eicke Speed Center Dallara – Worldseries by Renault   
14. David Moretti Griffith’s Dallara – GP2   
15. “Tintin” Signature    Dallara – GP2  Â

Abandonos:

16. Armando Mangini Team Italia    Lola B02/50 – F3000   
17. Bernd Herndlhofer H&A Racing Dallara – GP2  Â