Brasil GT3: Mudança climática é a surpresa na classificação Goiânia

Rafael Derani com a Ferrari n°03 larga na segunda posição do grid na sétima etapa do Brasil GT3 Championship.

O piloto paulista Rafael Derani (Ferrari 03 – Neo Química Neosoro/Motul) marcou o segundo melhor tempo (1:30.135) no treino classificatório, que definiu o grid de largada para a primeira prova deste domingo (04/11), válida pela 7ª Etapa do Campeonato. Derani, que tem como companheiro de equipe o piloto goiano Alencar Júnior, buscará seu primeiro pódio na categoria. “Vim para Goiânia disposto a lutar pelo pódio com todas as minhas forças e amanhã eu espero poder comemorar muito”, declara o piloto.


Enquanto Rafael e Walter Derani (Ferrari 70 – Taedda/Motul) fizeram o treino classificatório com muito sol e calor, Cláudio Ricci, companheiro de equipe de Walter, não teve a mesma sorte. Os pilotos que entraram na pista para o segundo treino classificatório, que define o grid de largada da oitava etapa, foram surpreendidos por uma forte chuva durante todo o treino. Ricci, que liderou os treinos de sexta-feira, teve um pneu furado logo na primeira volta e, em função do temporal nem conseguiu voltar para a pista. “Tanto eu quanto o Walter enfrentamos problemas, mas pelos treinos acredito que vamos conseguir fazer uma ótima corrida de recuperação”, salienta Ricci.
 
O fim de semana está sendo difícil para a maioria dos pilotos e, principalmente, para os equipamentos. As altas temperaturas que ultrapassam os 60° na pista, têm causado preocupações para as equipes, pois o desgaste do equipamento tem causado surpresas a cada treino. Em função disso, a direção de prova liberou, excepcionalmente nesta etapa, o uso de refrigeração para os motores durante a janela de troca de pilotos.


A quarta rodada dupla da GT3, válida pela 7ª e 8ª etapas, acontecerá neste domingo (04/11), a partir das 8h30, no Autódromo Internacional de Goiânia e será transmitida ao vivo pelo site www.lobini.com.br, às 10h30 e às 14h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *