Brasileiro de Marcas e Pilotos: Marco Romanini conquista a pole position em Cascavel

Marco Romanini, com VW Gol, conquistou neste sábado a pole position para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Cascavel (PR). Natural da cidade, o piloto está fazendo a sua estréia na competição promovida por Antônio de Souza Filho, da Interlagos Eventos, e supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Romanini assinalou 1m15s794, dividindo a primeira fila com o líder do campeonato, o paranaense Geraldo Sermann (VW Gol da Cazuni Motor Sport), que marcou 1m16s300 em sua melhor passagem pelos 3.032 metros do circuito paranaense.

A segunda fila está formada pelo atual campeão Fábio Ebrahim (VW Gol da Martins Motorsport), que registrou 1m17s053 e vai largar ao lado de Mário César Bonilha (VW Gol da equipe Cesinha Competições), que fechou a classificação com 4º ao assinalar 1m17s599. Seguiram-se Rafael Iserhard (1m17s769), Jaidson Zini (1m18s088), Algacir Sermann Filho (1m18s642), Marcelo Campagnolo (1m18s921) e Serafim Nunes Taboas Jr. (sem tempo). O piloto paulista Mário Yokota capotou o seu VW na fase de treinos livres e não vai participar da etapa.


A prova terá duração de 40 minutos e tem sua largada prevista para as 11h50, em uma jornada automobilística que contará também com a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance e a terceira do Regional de Marcas e Pilotos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *