Brasileiro de Marcas: Vicente Orige vence mais uma em Campo Grande

Vicente Orige venceu com tranquilidade a prova que fechou a rodada dupla do Marcas em Campo Grande, garantindo uma vantagem segura de 17 pontos para a próxima etapa, marcada para o dia 9 de setembro em Cascavel.

A vitória, no entanto, não foi fácil. Na largada, ele viu os carros de Roberto Hofig e Cesinha Bonilha escaparem na frente, porém no decorrer da corrida o cenário foi mudando: Hofig rodou sozinho na liderança antes mesmo de fechar a primeira volta e, minutos depois, Orige tomou a ponta de Bonilha, que, com problemas no carro, abandonou após oito voltas.

Com isso, Orige se isolou na liderança e venceu com 11 segundos de vantagem para Enrico Bucci, que travou uma bela batalha com Guilherme Reischl pelo segundo lugar (e, consequentemente, pela vitória na classe Trophy), enquanto a Hofig restou a quarta posição. Humberto Biesuz fechou o “top 5” da prova.

“Foi uma corrida divertida, largando de trás e passando os rivais um a um”, destaca Orige, logo após o banho de champanhe. “Tive uma disputa muito boa com o Cesinha (Bonilha) e foi uma pena o problema que ele teve no carro, pois seria muito difícil passar, mesmo eu estando mais rápido, e certamente brigaríamos a prova toda”, resume o vencedor das duas provas do fim de semana.

“Foi legal pois a gente disputou bastante com o Humberto. Estava muito quente, fiquei sem freio no final. Vim de três corridas batendo e tomando toques, então essa vitória na Trophy serviu para lavar a alma”, comenta Bucci. “A ideia é somar o maior número de pontos para não deixar o Vicente escapar. Foi um fim de semana produtivo neste sentido”, completa Reischl.

Como resultado, Orige pula para 173 pontos na tabela, 17 à frente de Reischl, o vice-líder. Biesuz aparece em terceiro com 90, apenas dois à frente de Bucci, enquanto Hofig (82), Bonilha e Raphael Campos (ambos com 73), fecham a lista dos seis primeiros no campeonato.

Pos Piloto Equipe Carro Melho Dif. Vts
1 43 Vicente Orige JLM Racing Chevrolet Cruze 1:34.638 17
2 66 Enrico Bucci Desenfreados Racing Team Renault Fluence 1:35.354 11.848 17
3 37 Guilherme Reischl Blau Motorsport Chevrolet Cruze 1:35.517 13.689 17
4 6 Roberto Hofig Desenfreados Racing Team Ford Focus 1:36.830 45.977 17
5 10 Humberto Biesuz JLM Racing Chevrolet Cruze 1:35.290 5 Lp. 12
6 99 Cesar Bonilha Desenfreados Racing Team Ford Focus 1:35.088 8 Lp. 9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *