Brasileiro de Turismo: Rsports terá o goiano Giuseppe Vecci no grid ao lado de Marco Cozzi

Neste fim de semana (dias 17, 18 e 19 de novembro), a Rsports Racing vai encarar o sétimo desafio na temporada 2017 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Marco Cozzi que cumpre o calendário completo terá como companheiro de equipe o piloto goiano Giuseppe Vecci, já com experiência na Stock Car e no Brasileiro de Turismo, mas competirá pela primeira vez com o time. A dupla está confiante para a penúltima disputa do ano.

Cozzi segue na quarta posição na tabela de classificação do campeonato, somando 88 pontos. “Estamos bem competitivos ao longo do campeonato, com dois terceiros, dois primeiros e na última etapa estávamos com o carro mais rápido na pista, mas um contratempo nos tirou a vitória. Agora, vamos mais focados do que nunca para ver se ganhamos as duas corridas em Goiânia e a última em São Paulo que terá pontos dobrados”, declara o piloto do carro #23.

Giuseppe Vecci, que comandará o carro #45, do campeonato de divisão de acesso à Stock Car. “Expectativa para Goiânia é a melhor possível, andando em casa (pista que conheço muito bem e adoro), perto dos patrocinadores, amigos, apoiadores e família”, destaca o piloto.

“A Rsports é uma equipe muito bem estruturada e competitiva, inclusive obtendo duas vitórias este ano no BR de Turismo. Acho que terei um carro competitivo, e o objetivo é de vitória”, afirma o piloto. “Fiquei muito feliz e honrado com o convite do Leandro Romera, e espero corresponder à altura”, completa Giuseppe.

Nesta semana, Vecci completa 35 provas na Stock Light V8 (hoje BR de Turismo), sendo que entre as provas de Stock Car principal e Light V8 são 57 no total. “Tenho participado do Campeonato Brasileiro de Turismo 1600 e Copa Centro Oeste de Marcas e Pilotos. Minha última participação no Brasileiro de Turismo V8 foi em 2015, também em Goiânia”, conta.

No histórico de Giuseppe constam ainda: Campeão Goiano/Mineiro de Kart, e Vice Campeão Brasileiro de Kart. Além disso, participações nos campeonatos da Fórmula Chevrolet, Omega Stock Light, Stock Car V8, Stock Car Light, Stock Pick-up V8, Copa Clio, Brasileiro de Marcas e Pilotos.

O chefe de equipe, Leandro Romera também está animado. “Estamos ansiosos e a nossa expectativa é boa para as provas deste sábado e domingo. Temos uma boa receita para este circuito”, considera.

A máquina do BR de Turismo

O chassi é tubular e feito em cromo-molibidênio, garantindo leveza, grande rigidez e segurança. O motor é praticamente o mesmo da Stock Car: 5,7 litros de capacidade, oito cilindros em V (V8) e 350 cavalos de potência – apenas 120 cavalos a menos que o da Stock Car. Os carros da categoria são impulsionados por etanol como combustível. O câmbio é sequencial de seis marchas, de fabricação inglesa.

O Campeonato Brasileiro de Turismo conta com oito etapas e 15 corridas no calendário 2017, todas com sistema de rodada dupla, exceto a Grande Final em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *