Brendon Hartley retorna ao WEC na SMP Racing

Embora não tenha sido uma grande surpresa ver o russo Sergey Sirotkin confirmado recentemente na SMP Racing, a notícia do lugar para Brendon Hartley irá deixar muitos felizes, e talvez até surpreender alguns.

O Campeão Mundial de Endurance da FIA de 2015 e 2017, retornará ao WEC para substituir Jenson Button nas 1000 milhas de Sebring e TOTAL 6 horas de Spa-Francorchamps.

O neozelandês estará competindo no carro número 11 da BR Engineering BR1-AER ao lado de Mikhail Aleshin e Vitaly Petrov. Hartley, que tem 29 anos, passou o ano de 2018 competindo na Fórmula 1, mas traz para a SMP Racing uma enorme experiência de corrida de resistência relevante do seu tempo com a equipe Porsche LMP1 e antes disso no ELMS.

Brendon Hartley comentou: “Estou muito contente por estar com a SMP Racing nas próximas duas corridas do WEC em Sebring and Spa. A equipe tem todas as ferramentas e uma ótima lista de pilotos, então acho que temos uma grande oportunidade de lutar por pódios. Isso marca meu retorno ao WEC e estou ansioso para voltar ao paddock entre muitos rostos familiares. ”

Enquanto isso, Sirotkin, de 23 anos, tem uma longa relação de trabalho com o SMP. Ele disse à Autosport UK: “Estou muito feliz por ter a honra de defender as cores da bandeira russa no protótipo russo como parte da equipe russa SMP Racing no World Endurance Championship.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *