Caio Collet termina etapa em Barcelona com mais um pódio na Fórmula Renault Eurocup

O brasileiro Caio Collet, da equipe R-ace GP, conquistou no domingo (11) mais um pódio na Fórmula Renault Eurocup. Disputando a sexta etapa do ano, em Barcelona, na Espanha, o piloto integrante da Renault Sport Academy repetiu o segundo lugar da prova de sábado (10) e segue na vice-liderança da competição, com 210 pontos.

Já são nove pódios para o brasileiro em 12 corridas, restando quatro rodadas duplas (8 provas), a próxima delas dentro de duas semanas no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica (21 a 24 de outubro).

Pela manhã, na tomada de tempos, Collet conquistou o quarto lugar no grid. O brasileiro fez uma grande largada e já pulou para segundo, cruzando a linha de chegada nesta posição pela quinta vez no ano. O piloto também soma três vitórias e um terceiro lugar na temporada.

“Foi um fim de semana que lutamos com o carro. Não tive ritmo para superar o Victor (Martins), mas de qualquer forma conquistamos dois segundos lugares, o que não é tão ruim. Por outro lado, é claro que o objetivo é vencer, então não estou totalmente satisfeito”, explicou Collet.  
 
Sobre a Fórmula Renault Eurocup
Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavírus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *