Caio Collet vence de ponta a ponta na etapa da Holanda na Fórmula Renault Eurocup

A batalha continua acirrada pela liderança da Fórmula Renault Eurocup entre o brasileiro Caio Collet e o francês Victor Martins. Após a vitória do rival na corrida de sábado (26), o brasileiro venceu de ponta a ponta a segunda prova na quinta etapa do campeonato, em Zandvoort, na Holanda.

Com cinco etapas e 10 provas até aqui, Collet e Martins seguem como protagonistas do campeonato, com disputa ponto a ponto. O francês sai da Holanda com apenas dois pontos de vantagem (176 e 174).

A bordo do Renault #1, Collet conquistou logo cedo sua segunda pole position na temporada. Primeiro objetivo alcançado, o brasileiro fez uma largada perfeita, abriu uma boa vantagem e administrou bem o seu ritmo para chegar 2,5 segundos Á  frente de Martins e mais de 18 segundos Á  frente do terceiro colocado, o argentino Franco Colapinto.

“Estou muito feliz por ter maximizado ontem tudo o que não conquistamos no sábado. A classificação foi a chave deste resultado e metade do trabalho foi feito com a conquista da pole position. Depois, foquei bem na largada. Tivemos um carro muito bom, consistente durante toda a corrida. A equipe fez um grande trabalho”, destacou o brasileiro de 18 anos, que integra o programa Renault Sport Academy.

A vitória em Zandvoort foi a terceira de Collet em 2020 (o brasileiro já havia vencido em Monza e Magny-Cours). Além disso, tem mais quatro pódios (três segundos lugares: Ámola, Magny-Cours e Zandvoort; e um terceiro em Monza).

A próxima etapa da temporada acontecerá nos dias 10 e 11 de outubro, em Barcelona, na Espanha.

Sobre a Fórmula Renault Eurocup
Um dos principais campeonatos na formação de jovens pilotos, a Fórmula Renault realiza em 2020 sua 50ª edição. Mesmo com os adiamentos em virtude do coronavÁ­rus, a F-Renault Eurocup manterá suas 10 etapas em rodada dupla, com poucas mudanças nos circuitos sedes.

Entre as principais novidades para 2020 na categoria, está o aumento da pontuação de 15 para 18 pontos ao campeão na sua superlicença. Além disso, o motor Renault passou de 270 para 300 cavalos de potência. O carro da F-Renault Eurocup é o F3 R homologado pela FIA, com chassis Tatuus F.3 T-318, monocoque de carbono FIA F.3 2018 e com Halo.