Campeonato Brasileiro de Endurance: Campeonato terá início no dia 14 de abril

3 Horas de Tarumã abrirá o torneio nacional, que terá um total de seis etapas

Uma das mais tradicionais corridas de longa duração do automobilismo nacional abrirá a temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Endurance: às 3 Horas de Tarumã, que será disputada no dia 14 de abril, no também tradicional autódromo localizado na cidade de Viamão (RS), na região metropolitana de Porto Alegre. Além da prova nacional – a primeira de seis corridas programadas para a temporada – os pilotos do certame gaúcho da modalidade também estarão na pista.

A expectativa dos organizadores é a de que mais de 30 carros participem da prova, divididos pelas cinco categorias que integram o Campeonato Brasileiro de Endurance: Força Livre, Sport Protótipos Aspirados 16 V, Sport Protótipos Aspirados 8 V, Silhoette/GT3 usados até 2008/Maseratis Trofeo e finalmente Veículos de Turismo. Além das equipes gaúchas, maioria absoluta no grid, times vindos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo participarão das 3 Horas de Tarumã.

Uma das mais conhecidas equipes que disputará a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance é a MC Tubarão. Liderada por Carlos Geison de Andrade, o Né, o time terá pelo menos três carros na disputa das 3 Horas de Tarumã: “A nossa equipe irá participar da etapa com três carros: o protótipo MC Tubarão, o Volvo C30 e uma BMW M3 E36. Ainda não confirmamos a participação do nosso outro carro o Audi A3 Sportback.”

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro falou da importância das provas de longa duração: “O Campeonato Brasileiro de Endurance é muito importante para o automobilismo brasileiro e mesmo não tendo um promotor para a categoria, a CBA está colaborando para que ele aconteça, aproveitando as principais provas de longa duração que existem no país”, diz Cleyton Pinteiro.

O calendário do Campeonato Brasileiro de Endurance contempla seis etapas, que serão realizadas em quatro autódromos diferentes, visitando três estados. Além das 3 Horas, Tarumã receberá mais uma prova do torneio. Interlagos também sediará duas provas, enquanto o estado do Paraná receberá corridas em Curitiba e Cascavel.

O regulamento do torneio está disponível através do hotsite da categoria no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o http://cba.org.br/site/modalidades.php?id=86. Confira abaixo o calendário da temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Endurance:

14 de abril – Tarumã
16 de junho – Interlagos
21 de julho – Curitiba
11 de agosto – Interlagos
6 de outubro – Cascavel
15 de dezembro – Tarumã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *