Campeonato Brasileiro de Marcas: Estreante aproveita falha de lÁ­der: Raphael Campos vence no Brasileiro de Marcas

Piloto curitibano, primo de Julio Campos, da Stock Car, não poderia esperar melhor começo na categoria. Enrico Bucci e Guilherme Reischl completaram o pódio

O Campeonato Brasileiro de Marcas deu o pontapé inicial na tarde deste sábado (7) com a primeira corrida da temporada 2018 em Curitiba (PR). Disputada em ritmo forte, sem intervenções do carro de segurança, a vitória ficou com o estreante Raphael Campos (Chevrolet Cruze), tendo Enrico Bucci (Renault Fluence) em segundo e o também estreante Guilherme Reischl (Chevrolet Cruze) em terceiro.

Raphael mostrava evolução durante todos os treinos, que eram dominados pelo companheiro de equipe Vicente Orige. Largando em segundo, o curitibano manteve a posição enquanto o atual campeão da categoria começava a abrir distância. A menos de duas voltas do final, veio o revés: Orige começou a trafegar lentamente pela pista, vÁ­tima de uma pane elétrica em seu carro.

Para Campos, foi questão de administrar o equipamento no finalzinho da corrida para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar. “No final de semana passado ganhei aqui as duas corridas da Sprint Race, e agora vencer no Marcas… É demais, não sei nem o que dizer”, tentou falar. “Eu perdi o freio no meio da corrida, e tive de vir ‘bombando’ o pedal para ter freio até o fim da corrida. E o Vicente estava muito rápido. Só de conseguir andar perto dele já era um feito”, resumiu.

Marcio Basso e Roberto Hofig completaram os cinco primeiros. A segunda corrida do final de semana no Brasileiro de Marcas em Curitiba acontece neste domingo (8) Á s 14h30. Serão 25 minutos mais uma volta de prova, também transmitidos ao vivo pelo Bandsports.

Resultado da Corrida 1 – Brasileiro de Marcas*:
1. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 18 voltas
2. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 13.905
3. 37 Guilherme Reischl (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 16.961
4. 12 Marcio Basso (JLM Sports/Chevrolet Cruze) – a 31.378
5. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 50.168
6. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 1:15.819
NÁƒO COMPLETARAM 75% DA PROVA
7. 8 Eduardo Serratto (Max Power Racing/Renault Fluence) – a 13 voltas
8. 1 Nicolas Salmini (Salmini Racing/Toyota Corolla) – 15 voltas
9. 2 Leonardo Cruz (Salmini Racing/Toyota Corolla) – a 18 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige – 1:27.068