Campeonato Brasileiro de Marcas: Orige vence com pista molhada no Velopark

Pole position manteve ritmo seguro para não ser incomodado por Enrico Bucci, segundo colocado. Estreante, Higor Hoffmann vai ao pódio

A primeira corrida da segunda etapa do Brasileiro de Marcas aconteceu na tarde deste sábado (21) no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS) e teve Vicente Orige como vencedor. Mais rápido em todos os treinos, o catarinense do Chevrolet Cruze da JLM Racing dominou a prova com ritmo seguro após 21 voltas de prova.

“Começamos bem, fomos bem em todos os treinos e choveu bem na hora da classificação, sem acertarmos o carro para isso. Conseguimos a pole e foi bom demais vencer a corrida de hoje. Até agora, um final de semana 100%”, resumiu Orige.

O segundo colocado, e vencedor da classe Trophy, Enrico Bucci relatou dificuldades com a pista molhada, mas comemorou o fato de conseguir assegurar o resultado. “Estou muito feliz. Fui segundo em todos os treinos, atrás desta máquina que é o Vicente, atual campeão. A pista estava muito escorregadia e exigiu muita paciência na pilotagem, mesmo com a pressão do Higor. Estou feliz, sem dúvida”, disse.

Estreante no Brasileiro de Marcas, Higor Hoffmann marcou com um pódio seu retorno Á s competições. “Muito bom estar de volta ao automobilismo em uma categoria de ponta como é o Marcas. Fui chamado para correr e depois de dois anos fora, ganhar um troféu é muito bom. A pista estava complicada e ainda tivemos um problema de freios. De qualquer maneira, estou muito feliz com o pódio”, afirmou.

A corrida que fecha a segunda etapa acontece Á s 8h50 deste domingo (22).

Resultado – Corrida 1*
1. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 21 voltas em 26mini42s812
2. 66 Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – +4.664
3. 31 Higor Hoffmann (Max Power Racing/Renault Fluence) – +10.896
4. 12 Marcio Basso (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – +31.881
5. 4 Raphael Campos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – +46.569
6. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – +57.942
7. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – +1:21.542
8. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – +6 voltas
NÁƒO COMPLETOU (75% DA PROVA)
9. 55 Ayman Darwich (Max Power Racing/Renault Fluence) – +15 voltas
MELHOR VOLTA: Vicente Orige, 1min10s509
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas