Campeonato Brasileiro de Turismo: Campeonato começa com tudo novo

Novo carro do Campeonato Brasileiro de Turismo, a categoria de acesso à Stock Car, será mostrado aos fãs neste final de semana em Curitiba, na segunda rodada da mais importante categoria do automobilismo brasileiro.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, que tem sua primeira corrida da temporada programada para dia 28 de abril no tradicional Autódromo de Tarumã, Rio Grande do Sul, terá seu carro apresentado neste final de semana em Curitiba na segunda prova da temporada da Stock Car. O novo e moderno carro da categoria de acesso à Stock Car mostrará muitas novidades para os fãs do automobilismo. A mais visível é o novo e arrojado design que o coloca entre os mais belos do Brasil.

Em suas oito etapas o Campeonato Brasileiro de Turismo terá a importante companhia da Stock Car, inclusive no encerramento da temporada, marcado para dia 15 de dezembro em Interlagos, na já tradicional Corrida do Milhão. O combustível dos carros do Brasileiro de Turismo será o Shell V-Power etanol, o mesmo utilizado pela Stock Car, fornecido pela Raízen a todas as equipes da principal categoria do automobilismo brasileiro agora também para todos os times da divisão de acesso. Trata-se do único etanol aditivado do mundo, utilizando tecnologia desenvolvida com as décadas de parceria com a Ferrari na F-1.

Grandes nomes que hoje brilham na Stock Car foram formados na categoria de acesso, o Campeonato Brasileiro de Turismo. O pentacampeão Cacá Bueno passou por ela, assim como David Muffato, que em 2000 correu com os antigos Ômega, na então Stock Light, e três anos depois (2003) se sagrou campeão da Stock Car.

Outro importante piloto que teve passagem pelo hoje Campeonato Brasileiro de Turismo é Nonô Figueiredo – dos estão em atividade ele é o que tem o maior número de participações na Stock Car. Entre os pilotos que disputam a atual temporada da Stock Car, já integraram a categoria de acesso Denis Navarro, os estreantes Felipe Lapenna, Beto Cavaleiro, Vitor Genz. Fábio Fogaça, Galid Osman, Marcos Gomes, Thiago Camilo, Wellington Justino, Rodrigo Pimenta, Julio Campos e Alceu Feldmann entre outros.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

28 de abril – Tarumã – RS
2 de junho – Brasília – DF
16 de junho – Cascavel – PR
1º de setembro – Brasília – DF
15 de setembro – Velopark – RS
20 de outubro – Curitiba – PR
10 de novembro – Goiânia – GO (alternativa)
15 de dezembro – Interlagos – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *