Campeonato Brasileiro de Turismo: Pole e vitória para Guilherme Salas na abertura do Brasileiro de T

Piloto de Jundiaí dominou a etapa realizada em Interlagos e saiu na frente na luta pelo título

O jundiaiense Guilherme Salas venceu a prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Turismo, finalizada há pouco no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. Antes, havia cravado o melhor tempo no segundo treino oficial e marcado a pole-position no treino classificatório.

A corrida foi emocionante, com Salas disputando posições com diversos pilotos. João Pretto, Pedro Boesel, Marco Cozzi e Edson Coelho Jr. foram os grandes adversários. Boesel chegou a roubar a liderança de Salas por algumas voltas, mas o jundiaiense recuperou-se e retomou a ponta. Pretto tentou a ultrapassagem, os carros se tocaram, e Salas voltou à liderança, desta vez sofrendo a pressão de Cozzi, que teve problemas nas voltas seguintes e abandonou.

Por fim, foi Coelho quem colocou pressão, aproximando-se muito nas voltas finais. Salas, com problemas de estabilidade no carro desde o toque no começo da prova, precisou diminuir o ritmo para completar. “Eu estava no limite do carro o tempo todo, mas estava bem difícil pilotar, o carro estava saindo muito de traseira” afirmou.

Sobre a emoção da primeira vitória na categoria, o piloto é contido: “É claro que estou muito feliz, mas tem muita coisa pela frente ainda. Amanhã já temos outra corrida e durante o campeonato muitos pilotos têm chances de vencer”.

A programação em Interlagos segue amanhã (domingo) com a segunda prova da etapa. O grid de largada será formado pelo resultado da prova de hoje, com Salas largando novamente da pole-position. A largada será às 8h40, com transmissão ao vivo pela Rede TV!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *